Vale a pena refinanciar o veículo pela BV?

Quer fazer um refinanciamento de veículo na BV, mas não tem certeza se vale a pena? Então entenda como ele funciona nessa instituição.

Fazer um empréstimo é a solução que milhares de brasileiros buscam para que possam quitar suas dívidas.

Dessa maneira, as instituições financeiras oferecem diversas modalidades de crédito, entre elas, está a BV, que fornece o refinanciamento de veículo e garante boas condições de juros e parcelamento.

refinanciar o veículo pela BV
Refinanciar o veículo pela BV

Descubra as vantagens de realizar o seu refinanciamento de veículo pela BV.

Sobre a BV

A BV  é uma das maiores e mais conhecidas financeiras do país, que oferece o refinanciamento de veículo para clientes que possuam mais de 18 anos de idade.

Nesse sentido, suas condições para conceder o crédito são as mesmas de qualquer refinanciamento em financeiras ou bancos.

Contudo, é sempre bom estar atento às taxas de juros e assim acabar pagando muito alto em um empréstimo.

Quem pode realizar o refinanciamento na BV?

O refinanciamento de veículo pode ser feito tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica desde que possua a idade mínima de 18 anos de idade.

Mas em ambos os casos, será desenvolvida uma análise de crédito de modo a compreender a sua situação financeira.

Como é cobrada a taxa de juros no BV?

Embora a financeira não tenha divulgado suas taxas de juros, é possível identificar que ela é dada com base em uma análise de crédito.

E tudo é realizado de acordo com seu histórico de compras, pagamentos de dívidas e ter o nome incluso ou não, em serviços de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Assim, todos esses elementos definirão o valor da taxa de juros a ser cobrada.

No entanto, outros itens também serão analisados nesse processo para que assim, o crédito possa ser concedido. Por exemplo, o valor de sua renda fixa, tipo de moradia, dependentes. Tudo isso é considerado então em uma análise de crédito.

Como solicitar o refinanciamento de veículo na BV ?

Para que você possa solicitar o seu refinanciamento de veículo não é necessário que você procure uma loja física da BV. Sendo necessário apenas preencher o formulário no site da BV, e escanear, ou tirar foto, dos seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Documentos do veículo

Qual é o critério da BV para realizar refinanciamento de veículo?

Para que você possa realizar refinanciamento de veículo pela financeira BV, será preciso que o seu veículo esteja com a documentação em dia no DETRAN.

Assim, caso o seu veículo esteja com alguma pendência, como uma multa por exemplo, o crédito não será liberado então.

Além disso, o refinanciamento de veículo é realizado apenas com veículos que possuam até 5 anos de fabricação. Desse modo, a financeira age ao contrário de muitas instituições que pedem como garantia em seu refinanciamento, veículos com até 10 anos de sua fabricação.

Desse modo, ao oferecer o carro e depois da avaliação, você pode conseguir até 70 % do valor de seu veículo emprestado.

A taxa de juros, no entanto, vai variar de acordo com a análise de crédito realizada pelo banco, e você tem um prazo de pagamento que não é divulgado pela financeira.

O que precisa ser observado antes de refinanciar um veículo?

Antes de refinanciar um veículo é preciso ter precaução em relação à quitação das parcelas referentes a esta modalidade de crédito.

O financiadora realizará uma análise de crédito para de fato estabelecer o valor que pode ser estipulado nas parcelas de seu empréstimo, para que assim, você não caia no endividamento.

Dessa forma, é necessário estudar todas as possibilidades de como conseguir dinheiro antes de que o refinanciamento de veículo seja uma delas. Levando em consideração de que você sabe ou não o quanto pode comprometer de sua renda em uma modalidade de crédito como essa.

Como fazer para não perder o seu veículo em refinanciamento

Um dos fatos mais preocupantes em um refinanciamento de veículo é a perda do veículo, que pode acontecer caso você não realize o pagamento das parcelas em dia.

Assim, mesmo que você já tenha realizado o pagamento de maior parte, essa não será devolvida caso você se torne um inadimplente.

Ou seja, o resultado dessa ação acaba trazendo ainda mais dívidas para o seu bolso, e que deveria ser então, uma forma de quitar as dívidas ou começar algo novo, pode se tornar assim, um dos seus maiores pesadelos.

Refinanciamento de veículo na BV é bom?

O refinanciamento na BV só é bom quando o valor da taxa de juros realizado com base em sua análise de crédito, se torne menor do que as outras opções do mercado. Ou então, quando você precisa de uma alta quantidade de dinheiro.

Isso porque, a depende do tipo de veículo, é possível que a financiadora libere altas quantidades em dinheiro para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *