Refinanciamento Veículo Caixa

Está pensando em fazer um refinanciamento de veículo pela Caixa? Então entenda o que é preciso para que você obtenha bons resultados.

Pegar um empréstimo pode ser uma alternativa para quem deseja regularizar a vida financeira e sair do sufoco. No entanto, escolher a melhor opção de empréstimo nem sempre é tão fácil assim. Desse modo, muitos optam pelo refinanciamento de carros, uma vez que possui boas condições.

O refinanciamento de veículo através do Banco Caixa é uma modalidade bastante aceita, levando em consideração que possui boas condições de pagamento bem como, taxas menores de juros.

Refinanciamento Veículo Caixa
Refinanciamento Veículo Caixa

Entenda como funciona o refinanciamento de veículo através da Caixa e o que é preciso para que você possa fazer um.

Sobre o Banco Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira muito conhecida no Brasil, que foi instituída há muitos anos. Assim, ela oferece diversas modalidades de crédito, dentre elas, o refinanciamento de veículo.

De fato, a Caixa costuma ter as melhores taxas de juros para refinanciamento de veículo, e por isso tantas pessoas buscam por ela para conseguir o dinheiro que tanto precisam.

O que é necessário para realizar um refinanciamento na Caixa?

Para que você possa realizar um refinanciamento na Caixa, é preciso ser primeiramente, correntista do Banco.

Além disso, é necessário também que o veículo esteja no seu nome e completamente quitado. Outro fato, é que o financiamento só é liberado depois de uma consulta realizada no DETRAN, de modo a verificar se o veículo possui alguma pendência, como por exemplo multa ou falta de regularização do documento.

Assim, depois de verificar a situação do veículo, será também realizada uma análise de crédito. Através dessa análise então, será possível definir quanto de crédito é possível emprestar, bem como, o valor de cada parcela.

A avaliação do bem também será realizada para que assim, determine-se a quantidade de crédito que poderá ser emprestada.

Quanto de crédito a Caixa libera em refinanciamento?

O valor liberado no refinanciamento de veículo é correspondente ao valor de 70 % do veículo.

O cálculo é baseado no valor da tabela Fipe, e você poderá pagar o valor do crédito em até 48 meses.

Quais as condições do veículo para refinanciamento?

Muitas instituições exigem que o veículo para refinanciamento tenha até 10 anos de uso a contar da fabricação. Contudo, o tempo exigido pela Caixa é bem menor.

Para que você consiga realizar o refinanciamento de veículo o seu carro deve ter apenas 5 anos de uso.

Qual é a taxa de juros do Banco?

A taxa de juros estipulada pelo banco é realizada conforme a análise de crédito. Sendo assim, o banco levará em consideração as seguintes questões:

Nome

Ter o nome limpo é uma ótima forma de conseguir juros mais baixos. Isso porque, as instituições financeiras consideram que você é um bom pagador.

No entanto, o contrário também acontece. Assim, se você possui o nome sujo, as taxas de juros irão aumentar, isso porque a instituição irá considera-lo um mau pagador.

Renda Fixa

O valor da renda fixa também vai influenciar na taxa de juros, isso porque a Caixa levará em consideração o quanto você pode ou não pagar com base no que você ganha.

Dependentes

Ter dependentes também influencia na taxa de juros, levando em consideração que seus ganhos também são para o sustento de outras pessoas.

É preciso ter cuidado ao solicitar refinanciamento de veículo?

Refinanciar um veículo significa que você dará como garantia o seu veículo em troca de um crédito. Assim, enquanto sua dívida não for paga, o veículo ficará em nome da instituição credora.

Dessa forma, o não pagamento das parcelas de seu refinanciamento, implica então na perda do seu veículo, mesmo que você já tenha pago parte delas.

Outras formas de crédito

Existem outras formas de crédito além do refinanciamento de veículo, para tanto, é preciso estar atento a cada uma delas para compreender quais possuem as menores taxas de juros bem como, boas condições de pagamento.

Empréstimo pessoal

Conhecido por fornecer dinheiro rápido, possui altas taxas de juros e não é uma boa opção, uma vez que ao final, o valor dos juros somado aos das parcelas pode ser até 100% do valor que você pegou emprestado a depender da instituição financeira.

Empréstimo consignado

Essa modalidade de crédito é muito procurada, uma vez que ela possui taxas menores de juros . Contudo, o empréstimo consignado é destinado à apenas uma parcela da população:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Trabalhadores privados cuja empresa possui algum vínculo com instituição financeira.

Outro fato que precisa ser considerado neste tipo de empréstimo, é que ao contrário do refinanciamento de veículo e de outros empréstimos, as parcelas são descontadas direto do pagamento.

Dessa forma, se você se enquadra em uma dessas opções, é válido pesquisar e procurar pela melhor modalidade de empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *