Pessoa jurídica pode financiar veículo?

Precisa de um veículo para sua empresa? Então veja se é possível financiar veículo para pessoa jurídica.

O financiamento é uma das opções mais procuradas para que as pessoas possam obter um imóvel ou veículo. Isso porque, com o período de recessão em que o país passa, se torna mais difícil juntar dinheiro para comprar algo à vista.

Assim, ter um veículo financiado não é apenas uma opção para pessoa física, mas também, para empreendedores e microempreendedores.

Entenda como é possível financiar veículo para pessoa jurídica e como realizar essa ação.

financiar veículo para pessoa jurídica
Financiar veículo para pessoa jurídica

Financiar veículo para pessoa jurídica é possível?

Além de ser possível, financiar veículo para pessoa jurídica pode ser ainda muito compensatório.

O empresário, principalmente na categoria de Microempreendedor, pode financiar um veículo com taxas menores de juros.

Dessa forma, vale a pena entender como funciona o financiamento de carro para pessoa jurídica.

Como pedir um financiamento de carro como pessoa jurídica?

Para que você possa financiar veículo para pessoa jurídica, é necessário que você comprove a existência de sua empresa.

Dessa forma, a primeira coisa a se comprovar é se ela possui o Cadastro de Pessoa Jurídica, ou seja, CNPJ.

Ao fornecer o CNPJ a uma concessionária, ela consegue realizar uma análise de crédito da empresa e assim, informar as condições para financiamento.

Além disso, outros documentos podem ser solicitados pela financiadora, como por exemplo, o contrato social.

Nesse sentido, é importante que a sua empresa esteja com toda a documentação regularizada para que seja mais fácil de financiar veículo para pessoa jurídica.

Quais são as taxas de juros para financiar veículo para PJ?

As taxas de juros para financiar veículo para pessoa jurídica podem variar de financiadora para financiadora. Portanto, se torna necessário que você faça uma análise das condições que cada uma delas oferece.

Além das taxas de juros, existem outras taxas de serviços e encargos que poderão ser cobrados em seu financiamento, por isso, é importante estar atento ao CET, ou seja, Custo Efetivo Total.

O CET, consiste no custo total de todo o seu financiamento, dessa forma, o cálculo final deve apresentar um bom valor para que seja realmente compensatório financiar veículo para pessoa jurídica.

Quais os tipos de financiamento para pessoa jurídica existem?

Para que você possa financiar veículo para pessoa jurídica existem outras linhas de crédito que podem fornecer boas condições de pagamento, bem como, taxa de juros menores, e assim, se tornam uma boa oportunidade de adquirir um veículo, veja quais são:

Microcrédito

O Microcrédito é uma modalidade de empréstimo que é fornecida pelos bancos como forma de incentivo ao crescimento de uma empresa.

Dessa forma, é possível conseguir um valor para que você possa expandir a sua empresa, e assim, adquirir meios de que ela se desenvolva.

As vantagens dessa linha de crédito são muitas, como taxa de juros menores, bem como, melhores condições de pagamento.

O microcrédito serve de incentivo, podendo ser utilizado como capital de giro, compra de insumos, matéria prima e outras formas de assim, investir no seu negócio.

Vale a pena procurar instituições que fornecem essa modalidade para entender melhor sobre as condições de cada uma.

Empréstimo pessoal para PJ

O empréstimo pessoal para PJ também pode ser uma alternativa para financiar veículo para pessoa jurídica. No entanto, a sua empresa pode passar por um processo mais burocrático para que assim, possa adquiri-lo.

Para obter um empréstimo dessa modalidade, comumente as instituições financeiras solicitam documentos tais como:

  • Plano de negócios;
  • Contrato Social;
  • Balanço Patrimonial;
  • Balancete analítico.

Além disso, ela ainda pode solicitar outros documentos para que possa ter meios de analisar se a sua empresa conseguirá pagar pelo empréstimo.

Crédito para produtor rural

O crédito para produtor rural também é um meio de financiar veículo para pessoa jurídica, levando em conta que esse também é um tipo de empreendedor.

Ele consiste em uma série de empréstimos e financiamentos que são diretamente voltados para o produtor rural, além de serem oferecidos em condições especiais de pagamento. Assim, o produtor rural tende a pagar taxas menores por financiamentos e empréstimos do mercado financeiro.

Ele pode ser utilizado para adquirir produtos, máquinas, insumos, ou seja, expandir o negócio rural, além de poder também ser utilizado para financiar um carro.

Portanto, se você é um produtor rural, pode buscar por instituições financeiras que fornecem esse crédito para que assim, você conquiste seu veículo.

Quais os cuidados que devem ser tomados ao financiar um veículo?

Antes de financiar um veículo para pessoa jurídica, é importante estar atento a todos os custos de modo a entender se o financiamento será de fato compensatório.

Além disso, é preciso entender sobre a situação financeira de sua empresa compreendendo se será possível arcar com as despesas de um financiamento, levando em consideração que existem outros custos inclusos dentro de um financiamento de carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *