Financiamento de Veículo Fiat

Deseja possuir um Fiat, mas não sabe como? Então entenda como funciona o financiamento dessa marca.

Nem sempre é possível ter o valor integral para realizar o sonho de comprar um carro. No entanto, isso não é empecilho para adquirir um veículo novo ou seminovo, pois existem várias formas de financiamento que permitem que você tenha acesso a um veículo.

Assim, possuir um Fiat se torna muito mais fácil através do financiamento, com parcelas acessíveis que caibam dentro do seu bolso, além de um bom prazo para pagar.

Financiamento de Veículo Fiat
Financiamento de Veículo Fiat

Entenda como funciona o financiamento da Fiat e como conseguir ter acesso a ele de forma desburocratizada e levando o seu carro no mesmo dia.

Como funciona o financiamento da Fiat?

A Fiat é uma das maiores montadoras de carros do Brasil e possui veículos para todos os gostos e estilos. Além disso, seus veículos são muito requisitados por terem peças mais baratas e serem muito econômicos.

E pensando nos milhares de clientes que desejam adquirir um veículo novo ou seminovo, a Fiat permite o financiamento integral do carro.

Outra vantagem é que, além das financiadoras que fornecem crédito para a compra de carros da marca, existe também o Banco Fiat, que disponibiliza veículos com taxas mais baixas que as do mercado.

Consulte a Tabela Fipe aqui.

Qual é a forma mais comum de financiamento da Fiat?

A forma mais comum de financiamento não só da Fiat, mas de todas as financiadoras é o CDC, ou seja, Crédito Direto ao Consumidor.

Com taxas de juros diferenciadas, valor de crédito rápido e desburocratizado, ele permite que o cliente realize uma boa compra.

Contudo, sobre o CDC incide o imposto IOF, o que pode encarecer um pouco as parcelas do Fiat, no entanto, essa forma de crédito ainda é bastante compensatória, levando em consideração que o cliente já sai com o carro na mão.

A Fiat realiza análise de crédito?

Assim como toda financiadora, a empresa realiza sim análise de crédito não apenas para verificar se o cliente possui o nome incluso em serviços de proteção ao crédito, mas também, para entender o quanto de crédito é possível disponibilizar para que assim, ele realize a compra do seu veículo.

No entanto, o nome sujo impossibilita que você realize o financiamento. Portanto, é preciso regularizar a sua situação junto aos credores para que assim, você consiga ter um carro novo.

Quais as outras formas de financiamento que a Fiat proporciona?

Além da mais famosa modalidade de financiamento que é o CDC, a Fiat ainda conta com outras modalidades, sendo elas:

Leasing

Consiste em um arrendamento do carro, assim a empresa disponibilizará o carro para você mas no entanto, esse não ficará em seu nome.

Assim, quando você terminar de pagar todas as parcelas referentes ao veículo, você poderá então ter ele transferido para o seu nome.

Enquanto veículo estiver em nome da Fiat, você não poderá transferi-lo ou vende-lo.

 O Leasing no entanto, possui valores e condições melhores que as do CDC por exemplo, isso porque, sobre ele não incide o IOF.

Consórcio

A modalidade de consórcio também é uma forma de conseguir conquistar o sonho de possuir um carro.

O consórcio funciona da seguinte forma: você entra para um grupo e começa a pagar as parcelas, ao final delas você terá acesso ao valor estipulado para que assim, consiga comprar o seu Fiat.

Muitas pessoas se interessam pelo consórcio, pois ele não possui taxa de juros, e com isso, o valor das parcelas é ainda mais baixo.

Contudo, a única desvantagem do consórcio é que você não pode ter acesso rápido ao crédito. Dessa forma, é preciso então que você espere para que seja contemplado, ou até o pagamento final das parcelas.

É preciso ter entrada para realizar financiamento Fiat?

Não é preciso ter um valor de entrada para que você possa realizar o financiamento. No entanto, o valor de entrada pode ser um diferencial na sua negociação com a Fiat.

Além disso, ao possuir um valor de entrada, você consegue parcelas com preços e prazos menores, e assim, conseguirá quitar seu veículo em muito menos tempo sem que para isso, você comprometa a sua renda de forma integral.

Quais cuidados são necessários para realizar financiamento?

Para que você possa realizar um financiamento da Fiat é importante que você consiga se programar financeiramente. Isso porque, o valor das parcelas de seja qual o financiamento escolhido por você, vai incidir diretamente sobre a sua renda.

Além disso, é importante que você leve em consideração que um carro possui outros gastos, como por exemplo, aqueles relacionados à manutenção do veículo, bem como o combustível.

Tais valores devem estar na ponta do lápis para que você tenha o controle total de seus gastos e o carro seja um bom investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *