Financiamento de veículo do Santander é confiável?

Precisa de um carro e não como onde comprar? Então descubra se o financiamento de veículo Santander é confiável.

Um financiamento é uma forma rápida, prática e bastante desburocratizada de se possuir um carro. No entanto, é necessário conhecer muito bem a financiadora para que assim, você não passe por situações desagradáveis como por exemplo, cair em um golpe.

Dessa forma, o financiamento de veículo Santander se torna uma das alternativas mais seguras de conquistar um veículo, com parcelas que podem ter um preço bastante acessível.

Financiamento de veículo do Santander
Financiamento de veículo do Santander

Ficou interessando em saber como o financiamento de veículo Santander funciona? Então acompanhe esse post para entender todos os seus procedimentos.

Sobre o Banco Santander

O Banco Santander é uma instituição financeira que possui anos de tradição no Brasil, oferecendo diversas modalidades de crédito para que seus clientes possam conquistar os seus sonhos de forma segura e tranquila.

Dessa forma, ele fornece financiamento de carro com boas opções de pagamento e taxas de juros acessíveis, se tornando assim, uma opção confiável para que as pessoas possam adquirir seu carro.

Como funciona o financiamento do Santander

O financiamento de veículo Santander funciona da seguinte maneira: basta que você entre no site ou busque uma das agências do Banco que estão espalhadas por todo Brasil e solicite avaliação.

Todavia, é importante que você tenha em mãos documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

O comprovante de renda também é importante para que assim, você comprove que possui meios para que possa pagar o  financiamento no Santander.

As condições oferecidas pelo Banco então são:

  • Financiamento que pode ser pago em até 60 meses;
  • Prazo de até 59 dias para que você comece a pagar;
  • Parcelas fixas com débito automático em conta;
  • Clientes do banco possuem até 90 dias para começar a pagar, além disso, possuem ainda 10 % de redução de taxa.

É preciso ter um valor de entrada para financiar um carro?

No caso do financiamento de veículo no Santander não é preciso ter um valor de entrada para realizar o sonho de possuir um carro. Isso porque, o Banco realiza o financiamento de 100 % do seu veículo.

Contudo, é importante que você tenha acesso a simulações de veículos com e sem entrada para entender se financiar 100 % dele de fato é uma alternativa satisfatória para você.

Isso porque um financiamento de veículo no Santander sem valor de entrada possui taxas maiores de juros, bem como, valores maiores na parcela.

Esteja atento a todas às condições para que assim, possa realizar um bom negócio.

Tenha acesso à tabela Fipe aqui.

É preciso ter o nome limpo para financiar um carro no Santander?

Ter o nome limpo para financiamento de veículo no Santander é um requisito básico. Isso porque, em sua análise de crédito é realizado um estudo de forma a entender se você é um bom pagador e pode arcar com as custas de suas parcelas.

Desse modo, quem possui o nome negativado, ou seja, o nome sujo na praça, é considerado pelas financiadoras um mau pagador, e embora algumas financiadoras liberem o crédito, nesse caso, ele terá uma taxa de juros maior.

Portanto, o ideal é que antes de ir atrás de um financiamento de carro, você esteja com todas as suas contas em dia para que assim, você consiga fechar um bom negócio com o Banco.

O que considerar antes de realizar um financiamento

Antes de realizar um financiamento, é importante desenvolver um planejamento financeiro de modo que você saiba exatamente o quanto poderá pagar nas parcelas de financiamento de veículo no Santander.

Além disso, é importante entender que além dos custos com a parcela do financiamento, você ainda terá custos referentes à manutenção do veículo, como troca de óleo, alinhamento, balanceamento, assim como, custos referentes ao gasto com combustível.

O ideal então, é montar uma planilha para entender o que pode ou não ser feito, para que assim, você consiga usufruir do seu veículo de maneira qualificada.

 Consórcio é melhor que financiamento?

O consórcio e financiamento são duas modalidades de crédito que permitem um indivíduo ter acesso a um veículo, imóvel ou outro tipo de serviço.

Contudo, no que diz respeito ao consórcio, esse não possui taxa de juros, cobrando assim parcelas menores pelo valor cobrado. No entanto, não é possível ter acesso ao valor consorciado antes da quitação de todas as parcelas, a menor que você seja contemplado.

Já o financiamento permite que você tenha acesso de forma mais rápida um bem, contudo, ele possui taxas mais altas de juros.

No entanto, ambas as modalidades de crédito podem ser boas a depender do tipo de situação em que se vive. Dessa forma, é preciso entender a sua realidade bem como, a sua necessidade em possuir determinado bem para definir qual modalidade de crédito escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *