Financiamento de veículo 2019

Está pensando em um financiamento de veículo nesse ano novo? Então veja como isso será possível.

O ano novo começou e se você deseja mudar de vida deve começar comprando um carro. Então, se você não sabe como exatamente vai poder fazer isso, a solução é financiar.

Existem diversas opções de crédito de financiamento que você pode ter acesso pagando pouco e garantindo o valor do seu veículo. Algumas delas, no entanto, são menos burocráticas do que parecem.

Financiamento de veículo 2019
Financiamento de veículo 2019

Quer saber como adquirir seu carro novo? Então não deixe de ler esse post para descobrir!

O que é um financiamento?

Antes de entender como financiar um veículo, é preciso entender assim, o que ele é e quais são as suas modalidades.

Um financiamento de veículo consiste em uma modalidade de crédito onde você adquire um determinado valor para que assim, possa comprar o veículo que tanto deseja.

No entanto, esse valor não passa pelas suas mãos, mas vai direto para a concessionária.

Contudo, essa não é a sua única particularidade, existem várias formas de financiar um veículo, veremos a seguir cada uma delas.

Crédito direto ao Consumidor

O Crédito Direto ao Consumidor ou CDC é uma forma de financiar veículo. Assim, de maneira desburocratizada, você consegue obter um veículo fornecendo os seus dados pessoais e comprovante de renda.

O parcelamento de um CDC pode variar de financiadora para financiadora, contudo, a maioria garante um prazo de 60 meses para pagamento.

No entanto, o CDC costuma ter taxas de juros um pouco maiores que as outras modalidades de crédito, e sobre ele incide o Imposto sobre operações financeiras- IOF.

Mas as vantagens de financiar um carro através de CDC são muito boas, veja:

Veículo sai praticamente na hora

O sistema de análise de crédito é muito rápido e assim, estando com todos os documentos, em poucos minutos você tem acesso ao valor disponibilizado, formas de parcelamento, taxas de juros, entre outras informações que permitem você fechar negócio.

É possível transferir o financiamento

O financiamento pode ser transferido caso você deseje. No entanto, ele deve ser direcionado para o mesmo tipo de pessoa que o comprou. Ou seja, Pessoa Jurídica transfere para pessoa Jurídica e Pessoa Física transfere para Pessoa Física.

Alienação Fiduciária

O veículo fica em seu nome no entanto, até que você pague todas as parcelas, a concessionária também terá direito sobre ele. Assim, caso você esteja inadimplente, ela pode resgatá-lo novamente.

Leasing

O leasing consiste em um arrendamento, mas também é uma forma de financiar veículo. Assim, você pode escolher o valor, ano e tipo de modelo e a instituição financeira irá comprá-lo para você.

Ficará estabelecida uma quantidade de parcelas que deverão ser pagas à instituição e o carro ficará em nome dela. Assim, quando o valor total das parcelas for pago, você poderá então ter o veículo no seu nome.

Assim, ao financiar veículo dessa forma não será possível a transferência do financiamento assim como, a venda do veículo a terceiros até que a dívida esteja quitada.

Contudo, o Leasing possui vantagens monetárias que pode superar os valores de um CDC, além de ter taxas de juros menores, sobre esse tipo de financiamento não incide o IOF.

Consórcio

O Consórcio também é uma forma de financiar veículo muito comum e desse modo, bastante rentável.

Ele funciona da seguinte maneira:

  • Você escolhe uma carta de crédito com o valor do carro que deseja financiar;
  • Entra para um grupo administrado por uma financiadora;
  • Paga as parcelas sem juros todos os meses;
  • Resgata o valor através de contemplação em sorteio mensal ou de lance mínimo no consórcio.

A única desvantagem dessa modalidade de financiamento é o fato de que enquanto você não for contemplado através de sorteio ou dando um lance, ou através da quitação do valor da carta de crédito, não será possível que você tenha acesso ao dinheiro.

Valor de entrada é importante?

Existem financiadoras que concedem 100 % do valor aos seus clientes. Contudo, o valor financiado em 100 % pode ser prejudicial.

Isso porque você deverá pagar por parcelas maiores, bem como, taxas de juros mais elevadas para que assim possa financiar o seu veículo.

No caso de Leasing e CDC, a entrada consegue abater o valor das parcelas e diminuir a taxa de juros. Todavia, no caso do consórcio, o valor de uma entrada pode servir como lance, sendo abatido das parcelas e dando acesso rápido a sua carta de crédito.

Principais financiadoras

Existem muitas opções para financiar seu carro, veja algumas delas:

Chevrolet

A Chevrolet trabalha com as três modalidades de financiamento sendo então, uma boa opção para quem deseja financiar veículos da marca. Entre os mais populares está o Ônix.

Honda

A Honda também é uma boa opção para quem deseja realizar financiamento e disponibiliza as três modalidades de financiamento. Tendo os modelos City e Civic como os mais famosos da marca.

Fiat

A Fiat também disponibiliza as três modalidades de financiamento, financiando 100 % do seu veículo. Um dos veículos mais populares da marca é o Palio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *