Como funciona financiamento de veículo Itaú

Deseja comprar ou trocar seu veículo? Então descubra como funciona o financiamento de veículo Itaú.

Um veículo é uma máquina muito importante para a vida do ser humano, é através dele que você pode se locomover mais rapidamente até os locais destinados. Dessa forma, é fundamental obter um.

Assim, o financiamento de veículo Itaú é uma boa alternativa para pessoas que desejam financiar parte ou 100 % de veículo com boas taxas de juros e uma ótima condição de parcelamento.

Como funciona financiamento de veículo Itaú
Como funciona financiamento de veículo Itaú

Quer saber mais sobre esse financiamento? Entenda como ele funciona e como contratá-lo.

Como funciona o financiamento de veículo do Itaú?

O Itaú é uma instituição financeira que atua no mercado há muitos anos oferecendo assim, boas condições de crédito aos seus clientes. Dessa maneira, o financiamento de veículo Itaú é uma ótima opção para que você possa adquirir um veículo novo sem muita burocracia.

Além disso, ele oferece diversos planos, bem como, formas de parcelamento para que assim, você escolha qual é o melhor para você.

É preciso ser correntista do banco para realizar financiamento?

Ser correntista do banco Itaú permitirá que você tenha crédito pré-aprovado no momento em que desejar comprar um carro, contudo, essa não é uma necessidade.

Ao fornecer os seus dados como:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

O banco então realizará uma análise de crédito de forma a entender o quanto é possível liberar para você em um financiamento.

A análise para financiamento de veículo Itaú é realizado em pouco tempo, e de forma breve, você obtém a resposta se pode ou não comprar o seu carro através da instituição.

Qual o próximo passo após análise de crédito?

Após a realização da análise de crédito, o próximo passo então para realizar financiamento de veículo Itaú é escolher o modelo do seu carro, definindo todas as suas características.

Em seguida, é necessário então passar todas as especificações ao banco, para que ele possa dar andamento ao processo de compra do carro.

Quem pode financiar pelo banco?

Para que um pessoa possa realizar financiamento de veículo Itaú é necessário que ela possua idade acima de 18 anos, bem como, consiga comprovar sua renda e apresentar na agência todos os documentos.

Além disso, pessoa jurídica também pode realizar o financiamento com taxas e condições especiais.

Consulte a Tabela Fipe aqui.

Qual a modalidade de financiamento do Banco?

A modalidade de financiamento de veículo Itaú é através do CDC, ou seja, crédito direto ao consumidor.

Onde assim, você pagará em suas parcelas além da taxa de juros o Imposto sobre Operações Financeiras – IOF.

No entanto, se você deseja financiar veículos maiores, como caminhões por exemplo, você pode contar com um financiamento através do BNDS que é então, repassado pelo banco.

Qual é o prazo máximo para quitação do financiamento?

O financiamento de veículo Itaú possui boas condições de parcelamento, desse modo, é possível que você pague o seu carro em até 60 parcelas fixas mensais.

Desse modo, é possível ter acesso a valores flexíveis e que caibam no seu bolso.

O que o veículo precisa ter para ser aprovado pelo banco?

Ao analisar o carro para financiamento, é importante que ele esteja em concessionária regulamentada, bem como, possua toda a documentação em dia, como por exemplo, IPVA, DPVAT e taxa de Licenciamento.

Caso essa documentação não esteja em dia, desse modo, não haverá negociação para esse carro.

Faça uma simulação

O site do banco Itaú ainda permite que você faça uma simulação do financiamento para entender quais os valores que você deverá pagar, bem como, o tempo de pagamento.

Contudo, esses valores vão depender do modelo e o valor do carro escolhido. Na simulação você vai entender o Custo Efetivo Total, ou seja, o valor final de seu carro com todas as taxas inclusas.

É possível transferir o financiamento para outra pessoa?

O financiamento de veículo Itaú permite que você o transfira para outra pessoa caso deseje.

No entanto, é importante entender algumas regras:

  • Transferência de financiamento de pessoa física só pode ser feita para pessoa física.
  • Transferência de carro para pessoa jurídica só pode ser feita para pessoa jurídica.

Quitação de carro de forma antecipada

Se sobrou um dinheiro e você deseja quitar o seu financiamento de veículo Itaú de forma antecipada, isso também é possível.

Para saber qual o valor de desconto, assim como, o valor total da quitação, e possível realizar uma simulação através do site entendendo como isso é possível.

O que acontece se o carro for furtado ou roubado?

Em caso de carro furtado ou roubado, além de perca total, é possível quitar a dívida do contrato, ou então substituir o veículo por outro.

Seguros

Ao realizar financiamento de veículo Itaú, você tem a opção de optar por seguro que protege o valor do carro em caso de morte ou invalidez por motivo de acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *