Como conseguir 70% do valor do carro para pagar em 4 anos

Quer comprar um carro novo mas não sabe como? Então entenda como conseguir o valor do carro para pagar em 4 anos.

Uma das maiores dificuldades do brasileiro é conseguir juntar dinheiro para pagar à vista suas compras. Assim, as taxas de juros e os altos impostos, muitas vezes impedem de juntar dinheiro para conseguir realizar o seu sonho mais rápido.

No entanto, conseguir valor do carro para dar de entrada pode ser uma ótima forma de conquistar um veículo.

Entenda como conseguir 70 % do valor do carro para pagar em 4 anos.

valor do carro
valor do carro

O que analisar antes de conseguir valor do carro?

Para que você possa conseguir o valor de um carro é importante que você identifique essas informações:

  • Valor do carro que você deseja comprar;
  • Ano, modelo, marca;
  • Preço na tabela Fipe;
  • Valor das parcelas que você deseja pagar;
  • Opções de crédito.

Entendendo então essas condições, será mais fácil de conseguir o valor do carro que você tanto deseja para que possa pagar em 4 anos.

Empréstimo pessoal

Se você deseja conseguir valor do carro, o empréstimo pessoal é uma opção. Contudo ele não é a melhor alternativa.

Isso porque, um empréstimo pessoal possui altas taxas de juros, e mesmo que você consiga pagar em 4 anos, certamente esse valor será o dobro do valor que seu carro realmente vale.

O empréstimo pessoal é uma modalidade indicada então, para aqueles que precisam de um dinheiro rápido.

Entre as instituições mais famosas para empréstimo pessoal temos Banco do Brasil, Caixa, Santander, entre outras.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado também é uma alternativa para que você consiga o valor do carro.

Ele funciona da seguinte maneira: você solicita um crédito à uma instituição, então, caso sua solicitação seja aprovada, o valor da parcela passa a ser descontado no seu pagamento.

Assim, as taxas de juros desse crédito são mais baixas, levando em consideração que não existe risco de que você não pague, uma vez que a parcela do empréstimo é descontada antes mesmo de você receber o dinheiro.

Contudo, para que você consiga 70 % do valor do seu carro para pagar em 4 anos, é necessário estudar a quantia desejada, bem como, se o valor descontado em folha todos os meses não irá comprometer a sua renda seriamente.

Financiamento de carro com entrada

A depender do preço do carro escolhido, você pode então conseguir valor do carro no financiamento de um veículo.

Assim, será preciso então, no desejo de financiar 70 % do valor do carro, que você tenha em mãos 30 % para que possa dar de entrada.

Com o dinheiro da entrada fica mais fácil de negociar as parcelas. Portanto, essa é uma das melhores alternativas. Contudo, para que você obtenha sucesso nesse negócio, é importante estar atento aos seguintes detalhes.

Valorize a sua entrada

Nem todos os clientes conseguem dar a entrada de um carro, sendo assim, você tem uma “carta na manga” e deve saber negociar com ela.

Assim, você estuda o que o vendedor está te oferecendo, e lembre-se de que nesse caso, você escolhe o que é melhor para seu bolso, e nem sempre o vendedor vai te oferecer as melhores opções, então, parta para outra concessionária se esse for o caso.

Tenha uma calculadora em mãos

Você receberá várias opções de pagamento e poderá então perceber que cada uma delas possui um valor e tempo diferentes.

Existem aquelas parcelas com o valor menor, porém, com um tempo de pagamento maior, e não se engane, ali estão as maiores parcelas de juros. Assim, ter uma calculadora em mãos vai te ajudar a entender a diferença dos valores pagos e assim, definir qual é a melhor opção para você.

Não feche negócio ainda

Não feche negócio na primeira concessionária que você entrar, isso porque, ao pesquisar propostas você pode ter a famosa cobertura de valor de uma concessionária para outra.

Dessa forma, você pode levar um carro melhor, por um valor menor. Isso porque você mostrou ao vendedor que de fato você está à procura da melhor opção.

Tenha paciência

Ter pressa para levar um carro para casa não é a melhor opção. O ideal então, é que você avalie as propostas e entenda qual de fato se adequa ao que você quer. Isso poderá levar alguns dias.

Fique de olho em outros benefícios

Além do valor você também deve estar atento a outros benefícios como a garantia, acessórios, seguro. Entenda o que cada concessionária tem a te oferecer.

Financiamento de carro sem entrada

É possível conseguir valor do carro em um financiamento sem entrada. Assim, você poderá financiar o veículo 100 %.

No entanto, é preciso estar atento ao valor das parcelas, que geralmente são mais altos em um financiamento sem entrada, bem como, os itens acima relacionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *