Como conseguir 60 % financiamento Banco Santander

Está pensando em fazer um financiamento no Banco Santander? Então entenda o que é preciso para conseguir um.

O financiamento é uma modalidade de crédito que permite a conquista de bens móveis ou imóveis com pagamento facilitado em parcelas que podem chegar ao prazo de até 72 meses.

Dessa forma, o financiamento no Banco Santander se torna uma boa alternativa de crédito para conquistar novos sonhos.

Entenda como funciona o financiamento no Banco Santander e como conseguir um.

financiamento no Banco Santander
Financiamento no Banco Santander

Sobre o Banco Santander

O Banco Santander é uma instituição financeira que está entre os 6 maiores bancos do Brasil. Assim, ele oferece diversas modalidades de financiamento, como o de móveis e imóveis.

O Santander possui boas taxas de juros para financiamento e por isso, tantas pessoas buscam por ela para conseguir o dinheiro que tanto precisa.

O que é necessário para realizar um financiamento no Santander?

Para que você possa realizar financiamento no Banco Santander como pessoa física ou jurídica, é preciso ser correntista do Banco.

Para realizar o financiamento como pessoa física então, será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

Já para o financiamento para pessoa jurídica, o banco costuma pedir o CNPJ, no entanto, outros documentos podem ser solicitados, como por exemplo, o contrato social e o balanço da empresa. Assim, é importante acessar o site para entender quais documentos são necessários.

Quanto de crédito o Banco Santander libera em financiamento?

Para que você consiga 60 % de um financiamento no Banco Santander seja para veículo ou casa, será preciso que apresente seus dados, ou os dados de sua empresa.

Dessa forma, será realizada então, uma análise de crédito para entender o quanto você ou sua empresa poderá pagar, bem como, a taxa de juros a ser cobrada pelo financiamento.

Quais as condições para financiamento no Banco Santander?

As condições para financiamento no Banco Santander são:

Comprovar renda

A comprovação de renda é importante para que o banco saiba que você possui condições de realizar o pagamento das parcelas de seu financiamento.

Dessa forma, como pessoa física, você pode apresentar holerites, e até mesmo, extratos bancários quando trabalhador autônomo, para que assim, consiga comprovar os seus ganhos.

Já para pessoa jurídica, a apresentação do balanço é um elemento de suma importância para comprovar os ganhos de sua empresa.

Possuir o nome limpo

Ter o nome limpo significa não ter seu nome incluso em serviços de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa. Isso porque, a inclusão do seu nome nesses órgãos indica que você é mau pagador e assim, não terá condições de arcar com as custas de um financiamento no Banco Santander.

Possuir mais de 18 anos

Possuir maioridade também é uma das condições para realizar financiamento no Banco Santander.

Qual é a taxa de juros do Banco Santander?

A taxa de juros estipulada para financiamento no Banco Santander é realizada conforme a análise de crédito. Sendo assim, o banco levará em consideração as seguintes questões:

Nome

Ter o nome limpo ao solicitar um financiamento é uma ótima forma de conseguir juros mais baixos. Embora algumas instituições concedam financiamento para que está com o nome sujo, esse não é o caso do Banco Santander.

Caso o contrário, mesmo que você consiga realizar o financiamento com o nome sujo, as taxas de juros irão aumentar, isso porque a instituição irá considera-lo um mau pagador.

Renda Fixa

O valor da renda fixa também vai influenciar no financiamento do Banco Santander e nas taxas de juros que ele aplicará, isso porque o banco levará em conta o quanto você pode ou não pagar com base no que você ganha.

Dependentes

Ter dependentes também influencia na taxa de juros estipulada pelo Banco Santander, levando em consideração que seus ganhos também são para o sustento de outras pessoas.

É preciso ter cuidado ao solicitar financiamento do Banco Santander?

Realizar um financiamento significa que você deverá se comprometer com um valor mensal por uma quantia de tempo considerável, e por isso, você deve se programar caso deseja conseguir 60 % de um financiamento no Banco Santander, para que assim, sua renda integral não seja comprometida.

Outras formas de crédito no Santander

Existem outras formas de crédito além do financiamento no Banco, no entanto, é necessário estar atento a cada uma delas para compreender quais possuem as menores taxas de juros bem como, boas condições de pagamento.

Empréstimo pessoal

Assim como em outras instituições financeiras o empréstimo pessoal no Banco Santander, possui altas taxas de juros e não é uma boa opção para pegar um valor de 60 % no que quer que você deseje.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado no Banco Santander também é bastante solicitado, pois possui taxas menores de juros. Todavia, o empréstimo consignado é destinado à apenas uma parcela da população:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Trabalhadores privados cuja empresa possui algum vínculo com instituição financeira.

Além disso neste tipo de empréstimo fornecido por instituições como o Banco Santander e outras, as parcelas são descontadas direto do pagamento.

Assim, se você se enquadra em uma dessas categorias, é possível entender se ela pode ser boa para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *