90 % do valor do veículo do Banco Pan é confiável?

Vai fazer um refinanciamento de veículo no Banco Pan, mas não tem certeza se ele é confiável? Então entenda como ele funciona.

Refinanciar um veículo é uma das alternativas de empréstimo para quem está precisando de dinheiro.

Dessa forma, o Banco Pan traz algumas ofertas tentadoras para quem deseja usufruir dessa linha de crédito. Assim, é importante entender todas as exigências desse banco, para que você possa de fato fazer um bom negócio.

refinanciamento de veículo
Refinanciamento de veículo

Entenda como funciona o refinanciamento de veículo do Banco Pan.

Sobre o Banco Pan

O Banco Pan é um dos maiores bancos do país que oferece tanto refinanciamento de veículo, quanto de imóvel.

Assim, suas condições para conceder o crédito são as mesmas que a de qualquer refinanciamento.

No entanto, é preciso estar atento às taxas de juros, para não acabar pagando um valor muito alto em um empréstimo.

Quem pode realizar o refinanciamento?

O refinanciamento de veículo pode ser feito tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica. No entanto, em ambos os casos, será realizada uma análise de crédito, de modo a entender qual é a sua situação e se você realmente tem condições de pagar as parcelas do empréstimo.

Como é cobrada a taxa de juros no Banco?

Para que você possa realizar o refinanciamento de veículo, o Banco Pan então, realizará uma análise de crédito com base nos dados que você irá fornecer.

Assim, se você fez compras grandes e contratou serviços que conseguiu pagar, então isso aponta que você é um bom pagador. Dessa forma, as taxas de juros serão menores.

No entanto, caso a análise indique que você possui o nome incluso em serviços de proteção ao crédito, dependendo da quantidade de tempo e o valor da dívida, isso então, o irá classificá-lo como mau pagador.

Sendo assim, as taxas de juros serão mais altas.

Mas outros elementos também são inclusos em sua análise de crédito para que assim, o crédito possa ser concedido. Por exemplo, o valor de sua renda fixa, tipo de moradia, dependentes. Tudo isso é considerado então em um análise de crédito.

Como solicitar o refinanciamento de veículo no banco?

Para que você possa solicitar o seu refinanciamento de veículo não é necessário que você seja correntista do Banco Pan.

No entanto, se deseja que o empréstimo seja concedido, então o veículo deve estar em seu nome, além de estar totalmente quitado.

Qual é o critério do banco para realizar refinanciamento de veículo?

Para que você possa realizar refinanciamento de veículo pelo Banco Pan, será necessário que o seu veículo esteja com a documentação em dia no DETRAN.

Assim, caso o seu veículo esteja com alguma pendência, como uma multa por exemplo, o crédito não será liberado então.

Quais os tipos de refinanciamento que o Banco Pan realiza?

Além do refinanciamento de veículo, o Banco Pan realiza ainda outros tipos de refinanciamento. Veja quais são:

Imóvel

O Imóvel para realizar refinanciamento pode ser tanto comercial quanto residencial, desde que esteja quitado e com toda a documentação em dia.

Assim, o valor mínimo dele deve ser de R$ 150.000,00.

Além disso, o refinanciamento de imóvel tem um valor mínimo para que possa ser liberado: R$ 50.000,00.

A média de prazo de pagamento desse tipo de refinanciamento é de até 20 anos, contudo, a taxa de juros não foi informada.

Veículo

O refinanciamento de veículo é realizado apenas com veículos que possuam até 10 anos de fabricação. Assim, ao oferecer o carro e depois da avaliação, você pode conseguir até 90 % do valor de seu veículo emprestado.

A taxa de juros, no entanto, vai variar de acordo com a análise de crédito realizada pelo banco e você tem um prazo de pagamento de até 5 anos.

Quais são os principais riscos no refinanciamento de veículo?

No refinanciamento de veículo é preciso ter cuidado em relação à quitação das parcelas referentes ao empréstimo.

O Banco realizará uma análise de crédito, para de fato entender o quanto você pode pagar por mês sem que este valor comprometa a sua renda.

Contudo, apenas você sabe realmente como está a sua saúde financeira, e se será possível ou não realizar o pagamento em dia das parcelas.

Dessa forma, é preciso estudar todas as possibilidades de como conseguir dinheiro antes de que o refinanciamento de veículo seja uma delas.

A perda do seu veículo

Outro fato preocupante em um refinanciamento de veículo é a perda do veículo, que pode acontecer caso você não realize o pagamento das parcelas em dia. Nesse sentido, mesmo que você já tenha realizado o pagamento de maior parte, essa não será devolvida caso você se torne um inadimplente.

Refinanciamento de veículo no Banco Pan é bom?

Como o valor da taxa de juros é realizado com base em sua análise de crédito, será necessário então, que você estude todas as possibilidades, avaliando se o Banco Pan é a melhor alternativa para que você realize refinanciamento de veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *