Quando trocar dívida cara por barata

Precisa quitar suas dívidas e sair do vermelho? Então conheça as melhores opções para substituir dívidas caras por baratas.

O número de pessoas que possuem dívidas que não conseguem pagar no país tem aumentado consideravelmente, e isso é preocupante. Mas como quitar estes valores e restaurar o equilíbrio financeiro?

A solução pode estar na troca de dívidas, onde é possível então, realizar operações financeiras que ajudem a fazer com que você encontre uma saída para seus problemas financeiros.

Entenda quais são estas alternativas para que você possa sanar as suas dívidas e conseguir respirar aliviado.

Tem imóveis? Esta pode ser uma solução para os seus problemas.

Se você possui imóveis, então esta pode ser a oportunidade de quitar suas dívidas e sair do vermelho.

Existem muitas dívidas que possuem valores maiores do que dos juros de um financiamento. Portanto, você pode quitar estas dívidas fazendo o que é chamado de refinanciamento de imóvel.

Para que você entenda melhor é muito simples, o refinanciamento de imóvel é uma modalidade de empréstimo onde você coloca como garantia o seu bem e em troca, recebe um determinado valor de crédito.

O imóvel então fica alienado, em outras palavras ele fica no nome da financiadora pelo tempo estimado de quitação de suas parcelas do financiamento, e é devolvido com a quitação da dívida.

Mas é preciso estar atento aos valores. Comumente, tais modalidades de financiamento possuem um valor a partir de R$ 30 mil, limitado a 60 % do valor do bem oferecido como garantia.

Portanto, é necessário entender se o valor pego com este empréstimo será o suficiente para que você possa quitar a sua dívida.

Um carro também pode ser uma forma de quitar a sua dívida

Mas outra forma de trocar dívidas mais caras pelas mais baratas, é através do refinanciamento de veículo.

Ele é bastante parecido com a modalidade de refinanciamento de imóvel mas o que você vai dar como garantia aqui é o seu veículo.

Contudo, através desta modalidade de empréstimo, você pode conseguir um valor correspondente a 90 % do seu veículo.

A vantagem deste empréstimo é que você consegue pagar o financiamento em número maior de parcelas, mas com um valor menor.

Empréstimo consignado

Muitas vezes, para que possamos quitar as nossas dívidas, se torna necessário que façamos um empréstimo consignado.

A modalidade onde até mesmo aqueles que possuem o nome negativado conseguem crédito, é através do empréstimo consignado.

Assim, é possível estudar as possibilidades analisando se a taxa de juros do pagamento do empréstimo consignado é menor do que aquela da dívida que você já possui.

Entendendo isso, será preciso então, que você seja um funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, ou trabalhador assalariado cuja empresa possua vínculo com alguma instituição financeira, para que solicite sua análise de crédito.

É válido ressaltar que, apesar de conceder crédito às pessoas que possuem o nome incluso em serviços como SPC ou Serasa, as taxas de juros serão maiores para estas pessoas.

Isso porque, as instituições entendem que pessoas com o nome negativado são mau pagadoras e por este motivo os valores aumentam.

Se você possuir outros bens de valor também é possível fazer uma troca de dívidas

Algumas dívidas possuem um valor maior de juros e, quando quitadas de uma só vez, este valor tende a ser abatido.

Assim, com uma determinada quantia em dinheiro, é possível quitar a sua dívida por um valor menor, sem acréscimos tão altos de juros.

E se você não deseja realizar um empréstimo, a solução é o penhor de bens de valor.

O penhor consiste em uma modalidade de empréstimo em que você deixa como garantia algum bem, como joias por exemplo, e consegue até 80 % do valor dele.

A modalidade também se torna interessante pois ela possui taxa de juros menores, em torno de 2% ao mês.

Opções online também são uma saída

Cada vez mais a modalidade de empréstimos online vem crescendo, sendo possível tomar emprestado uma quantia em dinheiro para que você troque suas dívidas caras por opções mais baratas.

A modalidade de empréstimo já vem sendo aceita em outros países, como os Estados Unidos. Isso porque, o empréstimo online possui taxas de juros menores que as de empréstimos em instituições físicas.

Para tanto, é preciso escolher por Fintechs que possuam algum vínculo com o Banco Central, uma vez que você terá que fornecer seus dados pessoais à elas para que possam realizar sua análise de crédito.

Quando trocar dívida cara por barata

Ao tomar conhecimento de que você está pagando um preço muito alto por suas dívidas, se torna necessário procurar por outras opções para que você saia do vermelho.

O pagamento de juros abusivos faz com que você perca muito dinheiro e não consiga pagar sua dívida.

O ideal é optar por serviços que ofereçam melhores taxas de juros com parcelas flexíveis que caibam em seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *