O que é um empréstimo pessoal do HSBC e como contratar

Um empréstimo pessoal é uma boa alternativa para os momentos de aperto, mas será que empréstimo do HSBC é uma boa alternativa? Descubra agora.

Fazer um empréstimo pessoal muitas vezes é uma alternativa para que você consiga quitar suas dívidas, ou até mesmo, atender a uma emergência. Existem muitas instituições que realizam este tipo de empréstimo, entre elas, o HSBC. No entanto, será que esta instituição é a melhor alternativa de crédito.

Também chamado de Crédito parcelado, o empréstimo realizado pelo HSBC assim, tem se tornando uma opção simples de contratação para este serviço.

Entenda se esta é a melhor opção de empréstimo pessoal e como ela funciona, para que então, você possa decidir se deve ou não contratá-la.

Empréstimo pessoal HSBC, como funciona?

Para que você possa realizar um empréstimo pessoal através do Banco HSBC, existem duas maneiras.

Correntista do HSBC

O jeito mais rápido de conseguir um empréstimo pessoal no HSBC é sendo um correntista, pois assim as possibilidades de ter o seu crédito pessoal são maiores.

Então quem já possui conta no banco pode realizar a solicitação de empréstimo através da internet, bem como, no caixa eletrônico.

No entanto, o valor que está pré-aprovado pode não ser o suficiente para que você quite a sua dívida, caso seja essa a sua situação, será preciso procurar o gerente de sua agência, ou então falar na central de atendimento do banco.

Para que não possui conta corrente no banco HSBC

Se você não possui conta corrente no banco HSBC, será necessário então, que você abra uma para que possa solicitar o serviço.

Ao abrir uma conta, você irá precisar dos seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de renda atualizado (que pode assim ser um holerite, para os trabalhadores assalariados, ou extrato bancário dos últimos três meses para quem possui é trabalhador autônomo);
  • Um cópia de declaração do Imposto de Renda (caso você tenha declarado).

Mas, mesmo que você leve estes documentos, é necessário que você aguarde a aprovação de seu crédito, pois ela pode não ser imediata.

É possível fazer um empréstimo com o nome negativado no HSBC?

Ter o nome negativado pode ser um grande impecílio para que você consiga um empréstimo pessoal. No entanto, se você já possui conta no Banco, pode ser que você já possua o crédito pré aprovado e então, consiga contratar o serviço.

Porém, caso você não tenha conta no banco, dificilmente conseguirá realizar um empréstimo com o nome sujo.

Qual é a taxa de juros do banco HSBC?

O banco HSBC não informa as taxas de juros de empréstimo pessoal, isso acontece porque a instituição foi comprada pelo Bradesco, assim, para que você consiga informações de quais são as taxas de juros, será necessário consulta-las junto ao Bradesco.

Quais as condições de empréstimo oferecidas pelo Banco HSBC?

As instituições oferecem diversas condições de empréstimo pessoal, portanto, é preciso analisar cada uma delas.

O Banco HSBC, por exemplo, fornece um empréstimo de crédito parcelado em até 60 parcelas fixas onde o primeiro pagamento pode ser realizado em até 60 dias.

Mas o banco não fornece a informação de limite de crédito, sendo assim, será necessário que você vá até uma agência e converse com o gerente para descobrir qual é este limite e se ele atende a todas as suas necessidades.

O que avaliar antes de contratar um empréstimo pessoal?

Antes de contratar um empréstimo pessoal, será necessário que você avalie bem as condições de contratação de cada instituição. Assim, existe uma série de requisitos que você deve analisar.

Primeiramente, é necessário que você verifique se a instituição é confiável. Um instituição confiável é aquela reconhecida pelo Banco Central, assim como, também possui muitos clientes.

Além disso, para que você realize uma contratação de empréstimo pessoal segura, é necessário compreender as taxas de juros.

As taxas de juros podem ser as mais diversas possíveis, assim é possível analisar cada uma delas para entender qual é a melhor.

Empréstimo online, é uma modalidade confiável?

O empréstimo online é uma modalidade de crédito que tem crescido muito, assim, é importante entender se ela é uma boa opção para que você possa conseguir dinheiro.

Quem fornece este tipo de contratação, são as chamadas Fintechs, e através de um sistema tecnológico totalmente seguro, é possível que elas forneçam crédito.

Assim, para que você possa contratar os serviços de uma Fintech, será necessário que você informe alguns dados pessoais solicitados. Contudo, você pode ficar seguro, pois estas instituições possuem criptografia de dados, impedindo que eles sejam roubados por outras pessoas.

Mas assim como em instituições físicas, será necessário portanto, que você realize uma avaliação de modo a entender se elas possuem cadastro ou vinculação com instituições credenciadas junto ao banco central.

As taxas de juros destas instituições geralmente são menores do que as físicas, o que torna a modalidade interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *