O que é empréstimo pessoal Caixa

Está precisando de um empréstimo pessoal? Então descubra se o empréstimo da Caixa é a melhor opção para você.

 

Fazer um empréstimo pessoal é uma necessidade que várias pessoas tem hoje em dia. Assim, elas estão à procura de uma boa instituição financeira que, além de ser segura, também ofereça as melhores condições de juros. Portanto, a instituição financeira da Caixa se torna uma opção.

Mas antes que você faça um empréstimo, é preciso então que você tome as devidas precauções para entender se de fato esta é a melhor instituição para você.

Veja aqui se o empréstimo pessoal da Caixa é a melhor opção para que você saia do vermelho.

Como funciona o empréstimo da Caixa para os não correntistas?

Para que você possa compreender, a Caixa é uma instituição financeira que possui milhares de clientes e várias agências espalhadas por todo Brasil. Assim, muitas pessoas optam por ela, pois, ela se torna uma opção segura.

Para aqueles que não possuem uma conta corrente no Banco da Caixa, é necessário então, que se dirigiam até uma das agências com os dados pessoais como CPF e RG, para que possam realizar a abertura de sua conta.

Depois disso, é necessário solicitar o empréstimo pessoal com o gerente, que verificará assim, a possibilidade de realiza-lo.

Portanto, nestes casos caso seja aprovado o seu crédito, o banco irá oferecer condições de parcelamento em até 48 vezes.

Como funciona o empréstimo da Caixa para os correntistas?

Aqueles que já possuem conta na Caixa, existem possibilidades para que possam realizar o empréstimo pessoal. Veja quais são:

  • Crédito pré-aprovado. Ao possuir uma conta no banco por um determinado tempo, você pode então, ter crédito pré-aprovado. Assim, basta que você acesse a internet baking da Caixa, ou ir até um caixa eletrônico para solicitar o valor.
  • Sem crédito pré-aprovado. Sem o crédito pré-aprovado no entanto, será necessário que você vá até uma das agências da caixa para que possa realizar sua análise de crédito e solicitar seu empréstimo pessoal.

Quais são os documentos necessários para solicitar empréstimo na Caixa?

Para que você possa solicitar empréstimo pessoal na caixa você deve portanto, levar comprovante de renda atualizado.

Então, caso você seja trabalhador assalariado, basta apenas que você leve um holerite atualizado, mas se você for autônomo, será necessário que você leve extrato bancário da conta através da qual você recebe dinheiro.

Outras formas de crédito na Caixa

Existem outras formas de crédito além da do empréstimo pessoal, no entanto, algumas delas possuem valores mais altos de juros do que um empréstimo. São elas:

Antecipação do 13º

Esta então, é uma forma de possuir crédito pela caixa, no entanto, o valor SERÁ menor do que o seu 13º.

Antecipação de restituição do Imposto de renda

Esta opção é para quem dinheiro a receber do governo, porém , o valor do empréstimo também será menor do que você tem a receber.

Aporte auto

Para quem possui um carro já quitado, esta portanto é uma opção de empréstimo onde você dá como garantia o seu veículo.

Crédito Imóvel Próprio

Para quem possui imóvel quitado, esta então é uma opção onde o imóvel empresta parte do valor do imóvel e ele fica como garantia da quitação.

Financiamento habitacional

A Caixa oferece a opção para que pessoas que desejam ter um imóvel possam financiá-lo.

Financiamento auto

Para quem deseja comprar um carro, onde assim, a Caixa empresta um valor exclusivo para a compra do veículo.

Qual é o valor de juros cobrado pela Caixa

O valor de juros será cobrado de acordo com a análise de crédito e tipo de parcelas que o cliente solicitar. Portanto, antes de determinar a taxa, será realizada uma avaliação com o perfil do cliente.

No entanto, a taxa média registrada no ano de 2018 foi de 4,65% ao mês.

O que verificar ao optar por um empréstimo pessoal?

A primeira coisa a se verificar para que você possa realizar um empréstimo pessoal seguro e confiável é se a instituição possui credibilidade. Assim, você terá a certeza de que estará fornecendo os seus dados a uma instituição séria.

O primeiro passo então, é saber se estas empresas possuem autorização de funcionamento do Banco Central, e caso sejam da modalidade online, se além disso, elas também possuem certificados e termos digitais.

Mas não é só isso, é importante também que você pesquise a história da instituição, quantos anos ela tem e qual a sua quantidade de clientes, pois, quanto maior for, significa que mais credibilidade ela possui.

Contudo, não se deixe enganar pelas aparências, para que você tenha certeza da contratação de um serviço, é importante estar de olho nas taxas e condições de pagamento.

E nunca, em hipótese alguma, faça o depósito de uma taxa antes de ter o seu empréstimo pessoal, pois isso se trata de um golpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *