Empréstimo pessoal para negativado autônomo

Você sabia que o profissional autônomo que está com o nome negativado também pode ter acesso a um empréstimo pessoal. Veja abaixo como conseguir.

Ser um profissional autônomo pode ter suas limitações quando o assunto é comprovação de renda. Isso se torna ainda mais complicado quando ele possui o nome sujo. Apesar de parecer muito complicado, o empréstimo pessoal para negativado autônomo é possível.

Atualmente no mercado, existem várias instituições que fornecem esta modalidade de empréstimo. O ideal no entanto, para não ter surpresas desagradáveis ao adquirir empréstimo com o nome negativado, é observar todas as taxas e condições de pagamento fornecidas pelas instituições.

Empréstimo pessoal para negativado autônomo

Como fazer um empréstimo pessoal para negativado autônomo

O trabalhador autônomo não possui nenhum tipo de vínculo empregatício e por isso, não consegue comprovar a sua renda através dos holerites. Por isso muitas das vezes não conseguem o empréstimo pessoa.

Isto porque sem este documento se torna difícil realizar um empréstimo, a situação se torna mais agravante ainda, quando ele possui o nome negativado. Os bancos entendem que você é um mau pagador e então porque te emprestariam dinheiro?

Porém, uma das alternativas para que você possa comprovar sua renda, é juntar o extrato bancário dos últimos 3 meses de movimentação em conta em que você receba seus ganhos. Ou ainda pode registrar em cartório a sua renda liquida estimada.

Outras formas de comprovar renda

Você pode também comprovar a sua renda como pessoa jurídica ou se tornar um MEI. Estes dois meios irão garantir que você tenha meios de comprovar quanto recebe, assim oferecendo elementos que sirvam para a análise de crédito.

É importante também, que você faça a sua declaração de Imposto de Renda Anual, isso também o ajudará a ser aprovado no pedido de empréstimo.

Desta maneira, você tem em mãos, opções para que consiga realizar empréstimo pessoal, mesmo que esteja com o nome negativado. No entanto, devemos ressaltar que quando o seu nome está negativado, você não consegue aprovação em qualquer instituição.

Assim, as instituições que fornecem esta modalidade de crédito, tendem a cobrar altas taxas de juros.

Além de existirem aquelas instituições que não liberam empréstimo para autônomos pois exercem a categoria de empréstimo consignado, ou seja, aquele descontado em folha, como é o caso da Crefisa, por exemplo, que só liberam empréstimos para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Contudo, existem outras instituições financeiras que realizam este tipo de trabalho.

Como encontrar instituições que fornecem contratação de empréstimo pessoal para negativado

Muitas instituições realizam esta modalidade de empréstimo, mas para contratar o serviço de alguma delas, é preciso atender a todos os requisitos exigidos:

Os bancos em sua maioria são mais restritivos e não costumam oferecer empréstimos para autônomos que estão com o nome sujo. Algumas instituições podem realizar o serviço, contudo, será necessário realizar uma análise para entender se as taxas de juros compensam.

As financeiras são os locais mais procurados por profissionais autônomos, e possuem as taxas mais altas de juros, por isso, é importante ter muito cuidado ao solicitar o serviço delas.


Fintechs

As Fintechs, ou empresas online são uma modalidade de serviço financeiro que tem crescido muito nos últimos anos e proporcionado grandes oportunidades para quem deseja realizar um empréstimo, estando ou não com o nome negativado.

A sua desvantagem também está no fato de possuírem altas taxas de juros em suas contratações, o que pode não ser também uma boa opção nesse caso.

Outras formas de conseguir empréstimo pessoal para autônomo negativado

Refinanciamento de imóveis e veículos

O refinanciamento de imóveis e veículos pode ser uma ótima opção para o profissional autônomo que está com o nome negativado. Uma de suas vantagens é a de possuir boas taxas de juros dentro do mercado, cerca de 2% ao mês, com um prazo de pagamento que pode chegar até 30 anos.

O requisito necessário para este tipo de empréstimo é ter um bem móvel ou imóvel que esteja no seu nome. O bem é avaliado pela instituição financeira que você deseja realizar o empréstimo e a mesma indicará qual o seu valor e o quantia liberada para empréstimo

Assim, um valor será concedido mediante à uma análise de crédito, onde o bem por um determinado período de tempo ficará em nome da instituição credora, sendo devolvido mediante a quitação do empréstimo.

Mas todo o cuidado é pouco, pois a quitação não seja realizada você corre o risco de perder o seu bem para a instituição.

Penhor

Para profissionais autônomos que estão com o nome negativado,penhor também é uma modalidade de empréstimo que pode ser aderida. Para que você consiga dinheiro através dela, é importante que você tenha um bem valioso que possa ser penhorado, como por exemplo, joias.

Ao solicitar o pedido de penhora de um bem,  a instituição avaliará o valor deste bem e será possível que você consiga emprestado o valor de até 85 % equivalente ao preço avaliado pelo bem.

Para que você consiga um empréstimo para autônomo com nome negativado é necessário sempre verificar a seriedade da instituição e os valores que ela trabalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *