Empréstimo pessoal confiável para negativado

Precisa de dinheiro mas está com o nome sujo? Entenda como conseguir um empréstimo pessoal confiável, mesmo estando nessas condições.

Estar com o nome sujo é uma das piores situações quando o assunto é crédito na praça. Isso porque situações emergenciais podem ocorrer e neste momento você não tem com quem contar.

Apesar de um empréstimo pessoal para negativado ser concedido por apenas algumas instituições, é possível encontrar várias modalidades que sejam adequadas para o tipo de situação que você vive. Entenda quais são elas e como realizar empréstimo pessoal mesmo com o nome negativado.

Como conseguir um empréstimo pessoal mesmo estando com o nome negativado

Os requisitos básicos para conseguir um empréstimo pessoal basicamente são 2: ser maior de 18 anos e o segundo é possuir uma comprovação de renda.

No entanto, para pessoas que estão com o nome negativado, estes requisitos não suficientes na hora de pedir dinheiro à instituição de crédito.

Isso acontece porque quando você está com o nome sujo, as empresas entendem que você é uma mau pagador, o que dificulta o acesso aos mais diferentes tipos de crédito.

No entanto, para atender este público, algumas instituições financeiras atuam na concessão de empréstimo pessoal mesmo para quem está com o nome negativado, no entanto, elas costumam cobrar uma taxa mais elevada de juros.

Outro fator que está diretamente ligado na elevação da taxa de juros, é a análise de crédito: quanto mais confiável uma pessoa é, ou seja, quanto mais pagamentos em dia uma pessoa realiza, mais crédito ela possui e menos taxas lhe serão cobradas em determinados serviços.

Contudo, o contrário também ocorre, principalmente para quem está com o nome negativado.

Mas nem tudo está perdido, é possível ter acesso a um empréstimo com boas taxas de juros ao mês mesmo estando com o nome negativado.

Quais são as instituições que fornecem crédito para pessoas que estão com o nome negativado

A mais conhecida das empresas que oferece este tipo de serviço é a Crefisa. Fornecendo empréstimo na modalidade consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, a Crefisa também possui uma das maiores taxas de juros do mercado, cerca de 20,26 % ao mês.

No entanto, mais empresas atuam neste ramo, como por exemplo a BomPra Crédito, que em parceria com outras instituições financeiras é capaz de oferecer empréstimos para negativados com baixas taxas de juros ao mês. O valor máximo oferecido pela instituição é de R$ 10000,00.

Outras opções

A Simplic também é uma opção para quem deseja dinheiro rápido e sem complicação. Isso porque a sua taxa de juros ao mês chega a 15,8 % e ela concede um crédito de até R$ 3500,00.

Além disso, muitas instituições oferecem empréstimos através da internet com um sistema rápido e seguro.

Acima de tudo é válido ressaltar que as instituições em sua grande maioria, possuem um sistema de análise de crédito de modo a conceder uma quantia em dinheiro que possa ser paga pelo devedor.

Descubra outras opções de realizar um empréstimo para negativado de maneira confiável

Além da opção de empréstimo pessoal para quem está com o nome sujo, também é possível ter acesso a outras opções de crédito para que você possa sair do vermelho.

Vamos falar de algumas delas agora:

Refinanciamento Imobiliário e de veículos

A modalidade de refinanciamento também possui boas taxas de juros dentro do mercado e pode ser uma alternativa de crédito para você que deseja pagar suas dívidas e sair do vermelho.

Contudo, é preciso que você tenha um bem móvel ou imóvel que esteja no seu nome. Este bem será avaliado pela instituição financeira que você deseja realizar o empréstimo.

Assim, um valor será concedido mediante uma análise de crédito, onde o bem por um determinado período de tempo ficará em nome da instituição credora, sendo devolvido mediante a quitação do empréstimo.

Caso a quitação não seja realizada você corre o risco de perder o seu bem para a instituição.

Essa modalidade de crédito no entanto, pode ser bastante interessante, uma vez que a taxa de juros inserida nas parcelas não excede ao valor de 2 % ao mês. O prazo para pagamento também é bastante extensivo, cerca de 30 anos.

Ele é especialmente indicado para pessoas que precisam de altas quantias de dinheiro. Mas é preciso realizar um estudo minucioso de todas as suas possibilidades.

Penhor

O penhor também é uma modalidade de empréstimo que pode ser aderida por quem possui o nome negativado. Para que você consiga dinheiro através dela, é importante que você tenha um bem valioso que possa ser penhorado, como por exemplo, joias.

A instituição avaliará o valor deste bem e será possível que você consiga emprestado o valor de até 85 % equivalente ao preço avaliado pelo bem.

Para que você consiga um empréstimo pessoal confiável é necessário sempre verificar a seriedade da instituição e os valores que ela trabalha.

Um comentário em “Empréstimo pessoal confiável para negativado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *