Empréstimo para negativado: como conseguir

Precisa de um empréstimo mas está com o nome negativado? Entenda o que é preciso para conseguir um.

Quando pensamos em nome negativado, logo vem à nossa cabeça uma série de restrições de compras e outros serviços. Contudo, muitas vezes, para resolvermos um problema como este é preciso tomar um empréstimo, para que assim, consigamos colocar nossa vida em ordem.

Algumas instituições financeiras oferecem a modalidade de empréstimo para quem está com o nome negativado, no entanto, é preciso tomar muito cuidado ao contratar este serviço que pode conter grandes taxas embutidas. Por isso descubra agora como conseguir um empréstimo com o nome negativado com boas taxas de juros.

Empréstimo para negativado: como conseguir

Empréstimo para negativado, é confiável?

Apesar de possuírem taxas maiores de juros, os empréstimos desta modalidade são confiáveis. Uma das instituições mais conhecidas por oferecer empréstimos para negativados é a Crefisa. No entanto, a taxa de juros desta instituição financeira consiste em uma das maiores do mercado.

A Crefisa cobra uma taxa de 20,26 % de juros ao mês para conceder empréstimos para negativados.

Além dela, existem outras instituições confiáveis, mas é válido ressaltar que em toda instituição que fornece este tipo de empréstimo, haverá a análise de crédito, ou seja, uma análise de todos os ganhos e rendimentos, que visam decidir pela concessão, ou não, do valor solicitado.

Como fazer um empréstimo estando com o nome negativado?

Para fazer um empréstimo com o nome negativado existem algumas requisições. Acima de tudo as instituições que fornecem este tipo de serviço podem trabalhar com as seguintes modalidades:

Empréstimo para negativado através do consignado

Esta é uma modalidade de empréstimo concedida a apenas uma parcela de pessoas que são:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores Públicos;
  • Trabalhadores cuja empresa possui algum vínculo com uma instituição financeira.

Este tipo de empréstimo, geralmente não tem consulta ao Serasa ou SPC, mas costumam realizar uma análise de crédito para entender se podem liberar o valor solicitado com o número de parcelas que o cliente deseja pagar.

O pagamento da parcela do empréstimo é descontado em folha, e por isso, se torna possível de ser concedido mesmo para quem possua o nome negativado. Caso seja autônomo veja está opção aqui: Empréstimo pessoal para negativado autônomo.

Empréstimos com garantias de imóveis

Também chamado de refinanciamento imobiliário, neste tipo de empréstimo é concedido desde que você deixe como garantia um imóvel ou veículo, assim a empresa tem uma garantia. Nestes casos os bens ficam em nome do banco por um tempo.

Se torna também seguro para os credores pois, caso você deixe de pagar o valor das parcelas por um determinado período de tempo, seu bem imóvel ou veículo é resgatado com o pagamento.

Portanto, é preciso que você tenha um imóvel em nome próprio que será avaliado pela instituição financeira que você deseja realizar o empréstimo.

Penhora

A penhora também é uma modalidade de empréstimo para negativado e também uma das formas mais rápidas de ter o dinheiro em mãos. Para que você consiga realizar um empréstimo com esta modalidade é importante que você tenha um bem de valor. Isso porque a avaliação geralmente cobre entre 60 e 85% do valor de mercado do mesmo.

Este bem de valor é oferecido como garantia caso o pagamento não seja efetuado. Sendo assim, é possível geralmente conseguir uma quantia equivalente a 85 % do valor do bem com taxas de juros ao mês que não passam dos 2 %.

No entanto, caso você não consiga realizar o pagamento das parcelas, o bem é confiscado por ela para a quitação do débito.

Onde conseguir um empréstimo para negativado

Várias instituições fornecem estas modalidade de empréstimo, assim como é o caso da Crefisa.

A Barigui também fornece empréstimo pessoal para negativado com a mesma modalidade de garantia de imóvel, com taxas de juros a partir de 1,14 % ao mês.

A empresa Creditas trabalha com a modalidade de garantia de imóvel e veículo e possui taxas de juros a partir de 1,15 % ao mês.

BomPraCrédito fornece empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 3,23 % ao mês.

Além destas empresas, é possível contratar plataformas que realizam uma pesquisa profunda de taxas de juros, assim fornecendo informações de instituições que possuem as melhores taxas de juros.

Esse é o caso da BxBlue uma plataforma onde você pode encontrar, comparar o empréstimo consignado em instituições financeiras parceiras e escolher a proposta mais adequada ao seu bolso. Por isso é preciso buscar atentamente qual a melhor opção.

Empréstimo para negativado online, é possível?

A modalidade de empréstimo para negativado online também é uma alternativa. Isso porque existem atualmente muitas instituições que fornecem este tipo de serviço e basta apenas pesquisar.

Através do envio dos dados solicitados por elas, as mesmas realizam análise de crédito de maneira rápida e eficaz, e em pouco tempo, você recebe a resposta se seu crédito foi ou não aprovado.

Caso seja aprovado, na maioria das vezes, é necessário que você assine um contrato digital e em poucas horas o dinheiro cai na sua conta.

Esta é uma boa opção para quem busca por soluções financeiras simples e eficazes para resolverem seus problemas de dinheiro de menira segura e confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *