Dica para fazer empréstimo pessoal em lojas: taxas de juros

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em empréstimo pessoal, que é aquele crédito concedido a pessoas físicas. Normalmente, esse tipo de crédito é oferecido por bancos e instituições financeiras, no entanto o que muitos não sabem é que é possível conseguir também em lojas.

Isso mesmo, grandes redes como Marisa, C&A, Riachuelo, Pernambucanas, lojas Americanas, lojas Colombo, Renner, entre outras, concedem esse tipo de empréstimo pessoal em parceria com financeiras ou mesmo bancos.

Assim um empréstimo pessoal em lojas pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja liquidar uma dívida mais cara ou ainda, iniciar um projeto de reformas em casa, sem precisar recorrer a financiamentos que necessitam de uma análise mais complexa e são mais difíceis de serem aprovados.

Flexibilidade

Os empréstimos pessoais são bem flexíveis, assim eles possuem taxas de juros fixos, e prazos diferenciados para pagamento, que normalmente chegam até 5 ou 6 anos, permitindo que o orçamento não fique tão apertado.

Por isso se está pensando em pedir um empréstimo pessoal saiba que o empréstimo pessoal em lojas pode ser uma opção bem vantajosa. Então continue a leitura no artigo para saber mais.

Porque eu devo solicitar um empréstimo pessoal em lojas?

Atualmente, o Brasil é um país com um número gigantesco de endividados e por isso muitas vezes as pessoas ouvem a palavra empréstimo e já pensam na dívida que devem enfrentar, caso faça a solicitação de um.

No entanto, nesse artigo vou dar a você algumas dicas de como escolher um bom empréstimo que além de caber no seu bolso, vai sanar suas dívidas e assim resolver o seu problema pelo qual você solicitou o empréstimo e ter uma vida feliz.

Primeiramente você deve definir qual é o objetivo do seu empréstimo pessoal, onde ele será usado? Qual será o valor solicitado? O que vai ganhar fazendo esse empréstimo?

Ganhos

Os ganhos são relativos, imagine que você queira solicitar um empréstimo pessoal para investir no seu e-commerce, então você deve verificar se é viável, qual será o ROI (retorno sobre o investimento).

Para que fiquem mais claras as dicas que eu quero passar para você, vou citar duas lojas como exemplos e fazer um breve comparativo.

Exemplos de lojas para solicitar empréstimo pessoal

A primeira loja citada é a Renner, engloba toda a rede de lojas, que certamente já deve conhecer.

Dentro do setor de empréstimo pessoal das lojas Renner, existem algumas facilidades que são diariamente anunciadas em panfletos e mensagens da loja para os clientes.

Assim se você pensa em solicitar um empréstimo na Renner saiba que precisará comprovar uma renda mínima de um salário (gira em torno de R$980,00).

Outra regra é que você precisa de uma aprovação e para que essa aprovação seja bem sucedida, um fator muito importante e que ninguém da importância é o Score pessoal.

Não sabe o que é isso?

Você pode consultar ele agora mesmo e de graça!

Assim para realizar essa consulta antes da gente continuar com o assunto vou ensinar os passos para você:

  • Acesse o site do Serasa Consumidor
  • Faça o login (caso não tenha cadastro, faça, é rápido, fácil e não paga nada)
  • Entrando na sua área logada já vai aparecer o seu valor de Score.

Esse valor quanto mais baixo, pior para o consumidor, pois as taxas serão maiores dos empréstimos solicitados.

E para manter o score com um número alto, é só você pagar suas contas em dia.

Não precisa necessariamente não ter dívidas ou não pagar juros altos, o que mantem o score alto é você pagar as contas em dia.

Pagamento mensal

Esse é o ponto principal, então se você tem uma dívida que não paga a meses sugiro que converse com o credor. Isso antes de solicitar um empréstimo pessoal em algumas dessas lojas que estamos mostrando, vá até a empresa que tem a dívida e faça uma negociação com um valor que caiba no seu bolso.

Dessa forma proponha um pagamento novo ou faça novamente essa negociação, assim seu score já vai lá em cima.

Entretanto voltando ao assunto, vamos retomar dizendo algumas vantagens do empréstimo pessoal da Renner:

  • Parcelamento em até 15 vezes
  • Parcelas fixas
  • Saque rápido (seu dinheiro é liberado na hora)
  • Primeiro pagamento para até 60 dias
  • O atendimento é feito em qualquer horário que a loja estiver aberta.

Agora vamos conhecer as vantagens da outra loja aqui citada, a loja Pernambucanas:

  • Pagamento em até 15 vezes
  • Primeiro pagamento em até 40 dias
  • Cadastro pode ser feito online
  • Não exige renda mínima

Fazendo um rápido comparativo, você consegue observar que a vantagem mais abrangente é referente a data do primeiro pagamento.

Mas agora veja a dica matadora que vou dar a você.

Muito cuidado com as pegadinhas desses empréstimos, a dica é que você deve observar o valor da taxa CET. Esse ponto é crucial para que não perca dinheiro.

O que é CET?

CET ou Custo Efetivo Total, são todas as taxas pagas por você ao realizar um empréstimo pessoal.

Dentro dessas taxas podem ter:

  • Seguros;
  • Impostos;
  • Outras taxas.

Contudo não observe só o valor da parcela que cabe no seu bolso, verifique todas as “letras pequenas” e pergunte sobre todas as taxas que você deve pagar.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto?

Deixe seu comentário que responderemos em breve.

Obrigado e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *