Descubra o empréstimo ideal para você

Precisa de um empréstimo pessoal para quitar as suas dívidas ou investir em algo? Então descubra quais são as melhores opções de empréstimo para você.

Um empréstimo pode ser a solução que muitos precisam em algum momento da vida. Além disso, é possível encontrar várias modalidades no mercado com boas condições de pagamento e taxa de juros menores.

Mas, para que isso aconteça é preciso conhecer bem este mercado, de modo a identificar as melhores oportunidades.

Entenda como funciona e qual a modalidade de empréstimo pode atender suas necessidades adequadamente.

O que você precisa saber antes de pegar dinheiro emprestado.

Pegar um empréstimo é uma necessidade não somente de pessoas físicas mas também de pessoas jurídicas, sendo a melhor forma de quitar uma dívida, construir uma casa, ou até mesmo, comprar um carro.

Porém, para que você possa pegar dinheiro emprestado é preciso:

  • Ser maior de 18 anos de idade;
  • Ter uma renda comprovada.

O ideal é que você também não tenha o nome negativado. Isso porque ao possuir o nome incluso em serviços de proteção ao crédito, as instituições que oferecem empréstimo o considerarão mal pagador.

Em consequência disso, não serão todas as financiadoras que lhe fornecerão crédito, e quando acontecer, as taxas de juros serão maiores.

Empréstimo, onde encontrar as melhores opções?

Atualmente no mercado existem várias opções de empréstimo, mas é sempre importante lembrar que você deve estar atento ás taxas de juros de cada instituição.

Para que você possa entender, veja algumas opções de instituições financeiras e quais são as suas taxas de juros ao mês, segundo informações do Banco Central do Brasil:

O Banco Safra é uma das instituições que oferecem várias opções de empréstimo, com taxas a partir de 1,37% ao mês.

Já o Banco Pan, portanto, também é uma das opções, uma vez que oferece empréstimo com taxas a partir de 1,81 % ao mês.

O Banco da Amazônia assim se torna a terceira opção para quem deseja pegar empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 2, 61 % ao mês.

O Banco Nordeste do Brasil e o Banco do Brasil, porém, possuem taxas um pouco mais altas, correspondentes a 4,17 % e 4,25 % ao mês.

Mas estas não são as únicas opções, uma modalidade que vem crescendo muito são as Fintechs, instituições financeiras eletrônicas que além do empréstimo, oferecem outras modalidades de serviços financeiros.

Empréstimo online, é a melhor opção?

Nos Estados Unidos cada vez mais pessoas tem optado pela modalidade empréstimo online.

Isso porque esta modalidade além de oferecer taxas de juros menores do que instituições físicas, também oferecem mais comodidade e praticidade aos clientes.

Com o fornecimento de dados pessoais, é possível então, realizar análise de crédito de forma rápida, e em poucas horas, mediante a aprovação de crédito, o dinheiro já cai na conta imediatamente.

O sistema utilizado pela modalidade online é completamente seguro pois, usa a criptografia para proteger os dados dos clientes e assim, evitar fraudes.

Mas é preciso estar atento às instituições que oferecem este tipo de serviço, verificando se elas possuem autorização do Banco Central ou parceiras com outras entidades para que possam realizar o serviço.

Dentre as Fintechs mais famosas temos as seguintes:

BomPraCrédito, é uma Fintech que possui várias modalidades de crédito online, entre elas está o empréstimo pessoal para que você saia do vermelho.

Creditas, uma instituição financeira que faz o intermédio entre pessoas que precisam de crédito e instituições financeiras que podem prestar este serviço.

Kerograna, uma Fintech que oferece opções de crédito com valores que vão de R$ 1000, 00 a R$ 20.000,00.

Lendico, uma instituição que realiza o empréstimo pessoal com boas taxas de juros e parcelamento para quem precisa de dinheiro.

Outras modalidades de empréstimo

Para quem deseja procurar por outras opções, existem ainda outras modalidades de crédito. Veja abaixo:

Empréstimo consignado

Esta é uma modalidade de empréstimo onde o desconto é realizado em folha de pagamento, por isso, é concedida apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores cuja empresa tenha um vínculo com alguma instituição financeira.

Refinanciamento de Imóvel

O refinanciamento de imóvel utiliza o próprio imóvel como garantia da dívida caso não haja o pagamento integral do valor solicitado. Mas possui parcelas mais baixas e também é uma forma de conseguir empréstimo pessoal.

Penhor

O penhor também é uma modalidade de empréstimo que pode ser aderida por quem deseja obter crédito. Para que você consiga dinheiro através dela, é importante que tenha um bem valioso que possa ser penhorado, como por exemplo, joias.

Contudo é importante ressaltar que as alianças podem não ser aceitas.

A instituição avaliará o valor deste bem e será possível que você consiga emprestado o valor de até 85 % equivalente ao preço estimado pela peça.

Mas para que você consiga um empréstimo pessoal confiável é necessário sempre verificar a seriedade da instituição e os valores de taxas de juros e impostos que ela trabalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *