Crédito para negativado: como conseguir

Ter o nome sujo na praça pode ser um grande empecilho para conseguir crédito, mas existem maneiras de que conseguir um empréstimo mesmo com o nome negativado. Entenda como.

Em diversos casos precisamos de uma ajuda financeira seja para sair do vermelho! Ainda existem casos onde passamos opor uma necessidade mais urgente e nessas horas ter o nome incluso nos serviços de proteção ao crédito certamente vai impedir o acesso a diferentes modalidades de empréstimo.

Pensando na situação de milhares de pessoas que estão na mesma condição, é que algumas instituições financeiras concedem empréstimo para pessoas que estão com o nome negativado, mas é preciso estar atento às taxas de juros.

Crédito para negativado é uma opção confiável?

As instituições que fornecem empréstimos para pessoas que estão com o nome sujo, geralmente são sim de confiança. Mas o fato é que possuir o nome sujo faz com que você se torne um mau pagador perante os credores.

Por isso, a diferença de quem toma um empréstimo com o nome limpo para quem tenta fazer isso com o nome sujo são as taxas de juros. Essas são bem maiores no segundo caso.

No geral, empresas que fornecem crédito para negativados possuem taxas de juros que podem chegar à mais de 20 % da parcela ao mês, enquanto, que os outros tipos de empréstimo possuem uma média de 4,8 %.

Mas não é preciso entrar em desespero, com uma boa análise, é possível encontrar um empréstimos com valores que caibam dentro do seu orçamento.

Como e onde conseguir crédito para negativado

Existem algumas boas opções para conseguir crédito para negativado e ainda obter boas parcelas de juros, com ótimas condições de parcelamento. Por isso é preciso estar atento aos requisitos de cada uma delas, já que elas podem variar de instituição para instituição.

Empréstimo para negativado através de empréstimo consignado

A modalidade de empréstimo consignado é uma ótima opção para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, além de trabalhadores cuja empresa possua vínculo com alguma instituição financeira.

Este requisito é básico e muito importante pois, o desconto das parcelas do empréstimo é realizado através da própria folha de pagamento, até que dívida seja quitada.

Empréstimo para negativado através das Fintechs

As Fintechs são instituições financeiras online que realizam a concessão de crédito mediante a apresentação e análise de alguns dados pertinentes ao solicitante.

A avaliação de crédito é realizada de maneira rápida devido ao fato de possuírem um sistema totalmente automatizado. Um exemplo deste tipo de empresa é a Simplic, uma Fintech que, apesar de possuir taxas mais altas de juros, costuma a ser mais flexível na hora de liberar o crédito.

As taxas de juros da Simplic começam a partir de 15, 8 % e você consegue valores que vão de R$ 500,00 a R$ 3500,00.

Empréstimo como garantia de imóvel ou veículo

A modalidade consiste na concessão de crédito mediante a apresentação de um imóvel ou veículo como garantia do pagamento. O requisito básico aqui, é que o veículo esteja em seu nome.

A instituição então, fará a avaliação do imóvel ou automóvel e estudar a possibilidade de conceder o crédito solicitado. Geralmente, o crédito é liberado mesmo que o solicitante tenha o nome sujo. Contudo, um dado que pode deixar a concessão de crédito mais restritiva pode ser a inclusão do nome no CCF.

Também conhecido como Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundo, o CCF pode impedir que o crédito seja concedido.

Além desses outro fato é que, quando concedido o crédito, o bem fica alienado, ou seja, ele fica no nome da empresa até que a dívida seja paga. No entanto, caso ela não seja, o bem é tomado pela instituição financeira que concedeu o crédito.

Penhor

Quem possui o nome negativado pode conseguir crédito de maneira muito rápida penhorando um bem. Para que você consiga dinheiro através dela, é importante que você tenha um bem valioso que possa ser penhorado, como por exemplo, joias.

As instituições que realizam esta modalidade de empréstimo não costumam fazer uma análise de crédito ou consultar serviços como SPC ou Serasa. Por isso, muitas pessoas que estão com o nome sujo, se interessam em conseguir crédito através do penhor.

Assim a instituição avaliará o valor deste bem e será possível que você consiga emprestado o valor de até 85 % equivalente ao preço avaliado pelo bem.

O que é importante avaliar

Muitas vezes no desespero e na ansiedade por sair das contas, você pode tomar decisões das quais você poderá se arrepender. Por isso note que em todos os tipos de empréstimo alguns requisitos básicos devem ser atendidos, e caso eles não sejam, pode ser que você tenha um prejuízo bem maior do que o nome sujo.

Para que você consiga crédito para negativado é necessário sempre verificar a seriedade da instituição e os valores que ela trabalha, avaliando cada cenário e entendendo se o empréstimo será quitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *