Como escolher banco para pegar empréstimo consignado?

Precisa de um empréstimo consignado mas não sabe de qual banco contratar este serviço?

Pegar um empréstimo é uma ação muito comum nos tempos atuais, seja para quitar uma dívida ou até mesmo, investir em negócio. Dessa maneira, o crédito consignado se tornou uma modalidade muito requisitada pelos clientes que estão atentos ás menores taxas de juros que ele oferece.

E atentas a esses clientes, as agências bancárias para que possam atrair sua atenção, fornecem diferentes descontos e benefícios. No entanto, é preciso verificar quais de fato são compensatórias antes de assinar o contrato.

Descubra agora como escolher banco para pegar empréstimo consignado.

banco para pegar empréstimo consignado
Banco para pegar empréstimo consignado

O que você precisa saber antes de pegar um empréstimo consignado

Apesar de ser uma modalidade de crédito muito popular, o consignado não está disponível para todos. Assim, apenas beneficiários do INSS, Servidores Públicos e alguns trabalhadores do ramo privado podem ter acesso a este crédito.

Contudo, esta não é a única particularidade do empréstimo consignado. A margem consignável também é um elemento que você deve estar atento.

É através dela que é possível desenvolver então, uma análise de crédito do cliente, determinando o quanto pode ser descontado por mês do pagamento.

Dessa forma, para evitar endividamento, definiu-se que o valor descontado em folha deve ser no máximo de 35 %, sendo 30% em parcelas de empréstimos consignados e 5% em fatura de cartão de crédito consignado.

A taxa  de juros definida segundo a portaria 1959/2017 é de no máximo 2,08% para essa categoria, evitando assim, que essa classe entre no endividamento.

Entenda se o Empréstimo consignado é seguro?

O empréstimo consignado é uma maneira segura de pedir crédito, levando em consideração que ele é oferecido por instituições sérias, que devem ter aprovação do Banco Central para que possam funcionar.

Além disso, os bancos também devem ter autorização para realizar o empréstimo da instituição ( pública ou privada) que realiza o pagamento. Logo, o empréstimo então, só será concedido caso haja autorização da fonte pagadora do salário.

Dessa forma, para que as parcelas comecem a ser descontadas, é necessário que haja a averbação do contrato de empréstimo consignado. Assim, o banco ficará autorizado a descontar automaticamente o valor da parcela mensal na folha de pagamento.

Tal autorização no entanto, só é válida durante o tempo em que durar o contrato. Em outras palavras, até que todas as parcelas do empréstimo consignado sejam pagas. Depois que isso acontece, é realizada a desaverbação.

Escolhendo Banco para pegar empréstimo consignado

Existem no Brasil mais de 50 instituições bancárias que oferecem o crédito consignado. Portanto, é importante estar atento a cada uma delas de modo a entender qual de fato, pode atender as suas necessidades. Entre as mais procuradas para prestar o serviço temos:

BomPraCredito

A BomPraCredito consiste em uma Fintech que possui parcerias com diversas instituições de modo a buscar e realizar propostas de empréstimos com as menores taxas do mercado.

Assim, para que você possa conseguir um empréstimo consignado através dela é bastante simples e possui um processo também muito desburocratizado. Para que você consiga ter acesso aos serviços dela, é importante que você tenha acesso ao site.

Geru Consignados

A Geru consignados oferece em seu site empréstimos online para aposentados e pensionistas do INSS com valores que vão de R$ 2.000,00 a R$ 80.000,00. Além disso, a instituição cobra uma taxa de juros de 1,80% ao mês com prazo de pagamento em até 72 vezes.

Banco Pan

Para quem deseja um crédito rápido e fácil, o Banco Pan também é uma opção rápida e facilitada. Assim, quem deseja um empréstimo na modalidade de consignado deve acessar o site da instituição.

Banco BGM

O Banco BMG também oferece boas taxas de pagamento em empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, sendo uma média de 2,02 % ao mês.

O valor do crédito pode ser parcelado em 60 meses, com descontos realizados em parcelas fixas que são descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício.

Banco Olé Consignado

Esta é uma opção não só para aqueles que buscam por crédito e desejam sair do vermelho, mas para aqueles que estão com o nome negativado 

O banco, além de oferecer crédito consignado, também fornece crédito pré-aprovado e um cartão de crédito consignado.

Compare o juros de cada instituição para crédito consignado

Comparar os juros vai ajudá-lo a escolher a melhor instituição para fornecer o crédito consignado que você tanto precisa.

Para que você possa comparar os juros de cada instituição ou fazer os cálculos de sua própria instituição, você pode utilizar os simuladores online.

Neles é possível inserir o valor desejado que você deseja pegar, bem como, o número de parcelas e a taxa de juros.

O cálculo é realizado em poucos segundos onde você poderá então, realizar uma análise e compreender qual a melhor opção de crédito que você possui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *