5 Bancos para fazer empréstimo consignado

Está procurando por instituições que realizem empréstimo consignado? Então veja 5 delas e escolha qual é a melhor opção para você.

A modalidade de empréstimo consignado é uma das opções mais procuradas para que as pessoas possam quitar suas dívidas ou fazer investimentos.

Seja qual for o destino do dinheiro, para que você escolha pela melhor opção é importante que você realize uma pesquisa e descubra quais são os melhores bancos e quais taxas de juros eles cobram por este serviço.

Veja agora 5 bancos para que você possa escolher onde contratar um empréstimo consignado.

O que é um empréstimo consignado?

Esta é uma modalidade de empréstimo concedida a apenas uma parcela de pessoas, porque elas recebem seus pagamentos em bancos. Portanto, quem pode contratar o crédito são:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores Públicos;
  • Trabalhadores cuja empresa possui vínculo com alguma instituição financeira.

Este tipo de empréstimo, geralmente não tem consulta ao Serasa ou SPC, mas costuma-se realizar uma análise de crédito para entender se o valor solicitado pode ser concedido com o número de parcelas que o cliente deseja pagar.

O pagamento da parcela do empréstimo é descontado em folha, e por isso, se torna possível de ser concedido mesmo para quem possua o nome negativado.

Instituições que realizam o empréstimo consignado

Atualmente, existem mais de 50 instituições bancárias que disponibilizam crédito consignado, no entanto, as que estão aqui listadas oferecem boas taxas de juros e ótimas condições de pagamento, confira:

Banco Pan

O Banco Pan é uma das melhores instituições que fornecem crédito consignado. Isso porque, ele oferece taxa de juros de 2,06 % ao mês com prazo de pagamento em até 72 meses para aposentados.

Já para servidores públicos a taxa é de 1,97% ao mês.

Mas o limite de crédito liberado irá depender da análise de crédito realizada pelo banco, baseada nos ganhos mensais do cliente.

Banco BMG

O Banco BMG também oferece boas taxas de pagamento em empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, ele oferece serviços em uma média de cobrança de juros 2,02 % ao mês.

O valor do crédito pode ser parcelado em 60 meses mas com descontos realizados em parcelas fixas que são descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil também oferece empréstimo consignado, com taxas que giram em torno de 4% ao mês, mas garante um crédito rápido e sem burocracia para Servidores Públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Além disso, o pagamento da parcela inicial pode ser realizada depois de 180 dias da contratação do serviço.

O banco também possui contratação online e liberação do crédito em apenas 24 horas para aqueles que já possuem conta corrente.

É possível entrar no site e realizar uma simulação online para entender todos os detalhes da contratação do serviço.

Banco Bradesco

O Banco Bradesco, assim como os outros, também é uma opção para quem deseja realizar a contratação de empréstimo consignado.

Assim, com parcelas a partir de 1,26 % ao mês, de acordo com o convênio estabelecido, aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos podem ter acesso ao crédito.

Os beneficiários do INSS, podem realizar o pagamento em até 72 vezes, enquanto os servidores públicos, em até 96.

Banco Olé Consignado

Esta é uma opção não só para aqueles que buscam por crédito consignado, mas para aqueles que estão com o nome sujo na praça.

O banco, além de oferecer crédito consignado, também fornece crédito pré-aprovado e um cartão de crédito consignado.

Como comparar os juros de cada instituição para crédito consignado?

Para que você possa comparar os juros de cada instituição é possível utilizar os simuladores online.

Neles basta inserir o valor que você deseja pegar, bem como, o número de parcelas e a taxa de juros, o cálculo é realizado em poucos segundos onde você poderá então, realizar uma análise e compreender se esta é a melhor opção de crédito .

O que verificar ao optar por um empréstimo consignado?

A primeira coisa a se verificar para que você possa realizar um empréstimo pessoal seguro e confiável é se a instituição possui credibilidade e principalmente a autorização de funcionamento do Banco Central para atuar. Assim, você terá a certeza de que estará fornecendo os seus dados a uma instituição séria.

Sendo na modalidade é necessário ter o certificado digital, geralmente ficam expostos nos rodapés dos sites.

Mas não é só isso, é importante que você pesquise a história da instituição, quantos anos ela tem e qual a sua quantidade de clientes, pois, quanto maior for, significa que mais credibilidade ela possui.

Contudo, não se deixe enganar pelas aparências, para que você tenha certeza da contratação de um serviço, é importante estar de olho nas taxas e condições de pagamento.

E nunca, em hipótese alguma, faça o depósito de uma taxa antes de ter o seu empréstimo pessoal, pois isso se trata de um golpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *