Menores taxas de consórcio de imóvel

Está à procura de um consórcio mas não sabe onde contratar o serviço? Entenda como descobrir as menores taxas de consórcio de imóvel.

Um consórcio permite que você tenha mais acesso a crédito para que assim, possa conquistar o sonho de ter um imóvel, veículo ou produtos e serviços de valores mais altos.

Contudo, encontrar administradoras que possuam as menores taxas de contratação de consórcio de imóvel não é uma tarefa tão fácil quanto se parece.

menores taxas de consórcio
Menores taxas de consórcio

Se você deseja então descobrir como e onde encontrar as menores taxas de contratação de consórcio, continue lendo esse post para descobrir.

Consórcio de imóvel- como funciona?

O consórcio de imóvel funciona como qualquer tipo de consórcio, onde assim você precisa procurar por uma administradora para que esta o insira em grupo que busque por valores parecidos com o seu.

Contudo, é preciso estar atento, uma vez que o valor do resgaste não poderá ser utilizado se não em imóveis, tanto na sua compra, construção ou reforma.

Além disso, o imóvel ainda estará sujeito a passar por uma avaliação da financiadora para que assim, o dinheiro seja então liberado.

Consórcio de imóvel não cobra taxa de juros

Quando se fala em menores taxas de consórcio muitas pessoas no entanto, confundem essas taxas com o juros.

Todavia é válido ressaltar que um consórcio, seja ele qual for, não possui taxa de juros.

Qual é valor cobrados nas parcelas do consórcio?

O valor cobrado nas parcelas de um consórcio portanto, para quem deseja menores taxas de consórcio, é referente às funções administrativas.

Entenda quais são elas:

Fundo Comum

O Fundo comum ou FC é um serviço que cobra uma taxa administrativa para que assim, possa ser gerada uma poupança destinada à compra do bem.

Taxa de Administração

A taxa de administração consiste na taxa cobrada para que se possa assim, manter o serviço da administradora em relação ao consórcio.

Fundo de Reserva

O fundo de reserva visa a garantia do funcionamento do grupo mesmo em situações desfavoráveis, como por exemplo, inadimplência.

Seguro

A taxa de seguro também está prevista no contrato como forma de garantir assim, os direitos dos associados do consórcio.

Dessa forma, um pequeno valor é incluso nas parcelas para que haja então a manutenção de todos esses serviços.

Contudo, a somas das taxas não passam de 0,20 % ao mês, porém, é preciso pesquisar para entender quais são os valores de cada administradora.

Quais são as menores taxas de consórcio?

As taxas de consórcio vão variar então, de acordo com a administradora e o tipo de consórcio contratado. Assim, em cada contrato poderá haver um tipo de serviço a ser cobrado.

Alguns valores de menores taxas de juros, podem contudo, serem destacados aqui:

Caixa Econômica Federal

Possui boas condições para essa modalidade de crédito, além de ter uma das menores taxas de consórcio. Sendo assim, ela cobra cerca de 18 % de taxa de consórcio, sendo que esse valor pode chegar até 20% .

Bradesco

O Bradesco também possui uma das menores taxas de consórcio, e dessa forma, sua taxa mínima é de 13 %, enquanto que sua taxa máxima é de 22 %.

Itaú

O Itaú é uma administradora muito conhecida e também possui boas condições para adquirir um consórcio, sua taxa mínima então é de 11,5 %, enquanto que sua taxa máxima é de 18 % ao ano.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil também investe nessa modalidade de crédito possuindo taxas competitivas, sendo assim, ele possui então uma das menores taxas de consórcio, sendo sua taxa mínima de 14 % e sua taxa máxima de 17 %.

Embracon

A administradora também pode ser uma opção de contratação de empréstimo, contudo, as outras instituições oferecem menores taxas de consórcio. Sendo assim, a Embracon oferece taxa mínima de 18,5 % e taxa máxima de 26%.

Porto Seguro

Ainda como opção, temos a administradora Porto Seguro que oferece aos seus clientes que desejam contratar um consórcio, taxa mínima de 15 % e taxa máxima de 18 %.

Rodobens

A administradora Rodobens é uma boa opção para quem está em busca de menores taxas de consórcio. Dessa forma, ela possui taxa mínima de 12,5 % e taxa máxima de 26 %.

BancoBrás

Finalizando a lista de administradoras com as menores taxas de consórcio de imóvel, ainda temos o BancoBrás, que oferece então taxa mínima de 13 % e taxa máxima de 18 %.

Como descobrir a melhor taxa?

Para que possa descobrir a menor taxa de consórcio, será necessário que faça uma boa pesquisa, entendendo sobretudo, qual é a sua prioridade, bem como, entendendo suas finanças para que possa realizar o pagamento das parcelas do consórcio de forma adequada.

Dessa maneira, será possível obter seu imóvel muito antes do que você imaginava e com um preço menor que o de um financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *