Como conseguir consórcio de imóvel no Bradesco

Pensando em fazer um consórcio de imóvel? Então entenda porque o Bradesco pode ser a opção certa para você.

O Banco Bradesco é uma instituição muito conhecida, que está no Brasil há muitos anos e possui autorização do Banco Central para que possa funcionar.

Nesse sentido, realizar um consórcio através da instituição se torna uma boa opção, levando em consideração que essa operação será muito mais segura, além de possuir boas taxas pelos serviços desenvolvidos.

Conseguir consórcio de imóvel
Conseguir consórcio de imóvel

Ficou interessado em saber como funciona o consórcio de imóvel no Bradesco? Então continue lendo esse post para que possa descobrir.

Como funciona o consórcio de Imóvel do Banco Bradesco?

O consórcio de imóvel no Bradesco é uma modalidade de serviço financeiro que possui diversos planos, além disso, ele possui propostas bastante interessantes, que também são menos burocráticas.

Assim, você poderá escolher aquela que melhor se adéqua às suas necessidades e então, escolher o valor e quantidade de meses que deseja pagar por essa carta de crédito.

Você pode escolher então, uma carta de crédito com o prazo de até 200 meses, a depender do produto ou serviço que você deseja adquirir.

Planos de consórcio do Bradesco

O banco do Bradesco possui uma série de planos onde o cliente pode escolher o que melhor se encaixa às suas necessidades e desejos. Confira quais são:

Consórcio de Imóveis

O consórcio de imóveis é destinado à pessoas que desejam ter um imóvel na cidade, praia, comercial ou residencial.

Assim, basta que você defina o valor dele para que ele possa ser então, contratado pela instituição financeira.

O consórcio de imóvel funciona então da seguinte maneira:

Você escolhe o imóvel que deseja, desde que seja assim possível habitá-lo. Ele pode ser terreno, novo ou usado.

Em seguida, você deverá então realizar uma simulação através do site, ou se dirigindo até uma das agências do Banco Bradesco.

É possível utilizar FGTS no consórcio do Bradesco?

O FGTS pode ser utilizado como lance em um consórcio de imóvel realizado pelo Banco Bradesco, ou até mesmo como valor para que você possa amortizar ou liquidar o valor que você deve em consórcio para a instituição.

Contudo, será preciso que você esteja atento ás regras gerais para que possa fazer a utilização do seu FGTS em consórcios.

Assim, você necessitará dos seguintes documentos para cada ação com o FGTS:

Quitação do saldo devedor

Para que você utilize o seu FGTS para quitação do saldo devedor em seu consórcio de imóvel será necessário atender a todos os requisitos do Check list dos consorciados disponibilizado pelo próprio Banco Bradesco.

Dar como Lance

Você deve procurar o Banco do Bradesco e obter todas as informações necessárias para que possa utilizar o valor do seu FGTS como lance do consórcio de imóvel.

Consórcio de Servidor Público para Imóveis

Outra modalidade de consórcio de Imóvel disponibilizada pelo Banco Bradesco então, é o consórcio de imóvel para Servidor Público e possui condições parecidas com as do consórcio de imóveis.

No entanto, se o servidor público teve o FGTS recolhido em algum momento de sua carreira em outro tipo de serviço, é possível utilizá-lo como parte do lance, pagamento ou quitação do consórcio de imóvel.

Consórcio para Universitários

Essa modalidade de consórcio também possui condições parecidas com as dos outros consórcios e está disponível assim, paras os universitários.

Quais são os documentos exigidos para a contratação do consórcio?

Para que você consiga realizar a contratação de um consórcio, será necessário então que procure uma agência do Bradesco com os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de Residência

Dessa forma, você será então incluído em um grupo de consórcio de imóvel de acordo com as especificações que atendem os seus desejos.

Qual é o valor de taxa de adesão ao serviço?

Muitas pessoas tem dúvidas em relação à taxa de contratação de um consórcio de imóvel. Contudo, ao solicitar o serviço pelo Banco Bradesco, você não paga pela contratação.

Mas, ao escolher o plano, pode ser que haja antecipação de taxas administrativas nas primeiras parcelas de seu consórcio.

Como é feita a atualização de parcelas pelo Banco Bradesco?

Apesar de não possuir taxa de juros, o consórcio de imóvel do Banco Bradesco tem suas parcelas atualizadas anualmente de acordo com a variação então, do INCC do período que é baseada na data de constituição do grupo.

Garantias de retirada do bem

No pagamento de todas as parcelas do consórcio de imóvel, o Banco então exigirá alienação fiduciária, além de realizar avaliação do bem escolhido para que assim, possa liberar o valor contratado.

Critérios para obter um bem em consórcio de imóvel

Para que você possa obter um bem através do consórcio de imóvel do Banco Bradesco, você terá então que escolher um imóvel novo ou usado em qualquer cidade do país que possa ser habitado, assim como, ele deve ser adquirido em terreno urbano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *