Cartão de crédito para negativado: como conseguir

Entenda como conseguir um cartão de crédito mesmo com o nome negativado

Estar com o nome negativado implica em uma série de consequências ruins, como por exemplo a falta de crédito na praça ou até mesmo, dificuldades em adquirir produtos ou serviços.

Isso porque antes de liberar crédito para um cliente, as empresas avaliam diversas informações, este processo é chamado de análise de crédito.

Cartão de crédito para negativado

Estar com o nome sujo, impede por exemplo, que muitas instituições financeiras liberem o cartão de crédito. Contudo, existem outras opções de cartão para quem está com o nome sujo, entenda quais são.

Como ter um cartão de crédito?

Acima de tudo para conseguir uma cartão de crédito, você precisa ter a idade a idade mínima de 18 anos e possuir uma renda fixa comprovada. Cada instituição desenvolve uma proposta de acordo com a análise de créditos. Assim pode ser que a instituição que está consultado tenha regras próprias.

No entanto, quando o nome de uma pessoa está negativado, a liberação de um cartão de crédito se torna mais difícil.

O fato é que possuir um cartão de crédito dá mais poder de compra ao consumidor, assim como a modalidade de pagamento é aceita pela maioria dos serviços de comércio. Por isso, ele é para algumas pessoas, algo necessário.

Pensando nesta necessidade, é que alguns serviços desenvolveram cartão de crédito para negativados.

Onde conseguir um cartão de crédito mesmo estado com o nome negativado?

Algumas instituições desenvolveram modalidades distintas deste serviço, isso porque querem atender esta parcela da população e permitir que estas pessoas realizem suas compras. Veja quais modalidades estão disponíveis para que está com o nome incluso nos serviços de proteção ao crédito.

Cartão de Crédito Pré – Pago

Em primeiro lugar está o cartão de crédito pré – pago. Ele possui um modelo parecido com o sistema de recargas de celular. Assim funciona da seguinte maneira: você insere uma quantidade de valor nele, e quando o saldo for zerado, você não poderá gastar mais.

Esta também é uma ótima opção para quem deseja ter o controle de gastos na palma da mão. Assim você sabe exatamente quanto tem de saldo.

A utilização deste cartão é semelhante a um cartão de crédito tradicional, contudo não existem faturas nesta modalidade, assim se os créditos acabarem, basta apenas que você faça uma nova recarga.

Além desta vantagem, você também não precisa ter uma conta em banco ou comprovar sua renda. Para solicitar um cartão, basta apenas que você forneça dados básicos e escolha o plano fornecidos pela empresa que mais se encaixe nas suas possibilidade.

Cartão de Crédito consignado

O cartão de crédito consignado consiste em uma modalidade que apenas algumas pessoas que possuem o nome negativado podem conseguir.

Estas pessoas são servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, funcionário das Forças Armadas ou de empresas que possuam vínculos com alguma instituição financeira.

As instituições fornecem este tipo de cartão pois, assim que o pagamento cai em conta, elas conseguem resgatar o dinheiro da fatura, impedindo que elas fiquem com um saldo devedor. Assim a empresa tem muito mais segurança no recebimento do crédito concedido.

Além disso, o cliente que solicita o cartão também não passa por análise consulta ao SPC ou Serasa, contudo, a instituição pode realizar uma análise de crédito que definirá o limite do cartão.

Uma instituição financeira que fornece este tipo de cartão é o Banco Pan, que através de seu site consegue realizar uma análise de crédito possuindo limite de até 2 salários mínimos, e o que é melhor, sem taxa de anuidade.

Outra instituição que fornece cartões consignados para seus clientes é o Bradesco. Através da bandeira Elo, os clientes aposentados e pensionistas do INSS que recebem seu pagamento através da instituição conseguem solicitar o cartão através da Central de Atendimento do Banco.

Como fazer um cartão de crédito para negativado

É possível fazer um cartão de crédito para consignado através de diversos serviços diferentes. Você pode escolher o que melhor se adequa ao seu perfil.

Cartão de crédito pela internet

Se você deseja ter um cartão de crédito mas não está disposto a ir até uma instituição para solicitar o seu, você pode solicitá-lo através da internet.

Várias instituições permitem esta realização como por exemplo Nubank, Digo e Next. Estes serviços funcionam exclusivamente através da internet, facilitando sua solicitação.

Cartão de crédito em instituições financeiras físicas

Para quem deseja ter um cartão de crédito em instituições financeiras e obter mais informações sobre o assunto, é possível se direcionar às agências físicas.

Se você tiver conta corrente aberta em alguma instituição, se tornará mais fácil de solicitar seu cartão de crédito, no entanto, nada impede que você abra uma no banco que você preferir.

Dentre as instituições temos Itaú, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, entre muitas outras.

Cartão de crédito em lojas

Muitas lojas oferecem cartões de crédito com a sua própria marca para que os clientes realizem compras na própria loja ou em outros estabelecimentos. Os cartões de crédito oferecem diversos benefícios e descontos nos pagamentos.

Estes cartões também costumam vir com uma baixa parcela na anuidade e taxas de juros menores que as do mercado.

2 comentários em “Cartão de crédito para negativado: como conseguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *